Semana Internacional de Música de São Paulo 2021 será compacta e em formato híbrido - São Paulo São

Bebé, a jovem cantora, compositora e produtora piracicabana de 17 anos, Bebé participa do 'Pitch de Novos Artistas'. Foto: Divulgação.Bebé, a jovem cantora, compositora e produtora piracicabana de 17 anos, Bebé participa do 'Pitch de Novos Artistas'. Foto: Divulgação.

SIM São Paulo (Semana Internacional de Música de São Paulo) confirma a nona edição em um formato híbrido, batizada como “The Light Edition”, entre os dias 1 a 5 de dezembro de 2021. Com programação compacta e 100% focada em (re)conexões e (re)encontros, a proposta vem para estimular o diálogo, a escuta, o olhar para si, para o outro e para o coletivo, fundamentais no processo de (re)construção de um novo mercado da música.

Para participar de todas as atividades da SIM 2021, presencial ou online, é preciso adquirir uma credencial (PRO-BADGE) que, este ano, também será limitada a 1000 unidades. Para garantir o acesso a programação, acesse aqui.

O formato híbrido vai misturar atividades online com encontros presenciais durante os cinco dias de evento. E a programação, apesar de reduzida – em respeito ao momento delicado que ainda vivemos – continuará envolvendo profissionais, artistas e transformadores da cultura, assim como nos anos anteriores.

SIM São Paulo 2021: programação The Light Edition

"A SIM acredita que para pensarmos em reconstrução de mercado, precisamos antes de mais nada nos reorganizar e nos reaproximar. Portanto, propõe uma programação focada em reuniões, conversas, sessões de terapia e dinâmicas em grupo, atividades de autoconhecimento e autocuidado, assim como de conscientização sobre o coletivo", segundo os organizadores.

O start será dado no – tradicionalmente disputado – evento de abertura, que este ano acontece no Blue Note, e vai reunir apenas 300 pessoas na noite de 01 de dezembro com show especial a ser anunciado em breve. Já nos dias 2, 3 e 4, mais de 50 meetups online e presenciais irão propor reflexões e trocas sobre temas que colocam a música como força vital da humanidade e mola propulsora de novas possibilidades de futuros, além de discussões sobre reorganização de mercado.

Pitch de Novos Artistas

O MIL  de Lisboa apresenta artistas e projetos alternativos e emergentes, nacionais e internacionais. Foto: Divulgação.O MIL de Lisboa apresenta artistas e projetos alternativos e emergentes, nacionais e internacionais. Foto: Divulgação.

Neste ano, a SIM não realizará seus Showcases Oficiais, no entanto, a feira não deixará de apresentar um lineup de novas propostas artísticas. Em 2021, o Pitch de Novos Artistas ganha corpo e novos parceiros e propõe descobrir novas tendências e movimentos artísticos de todos os cantos do Brasil.

Serão escolhidos 15 novos e promissores nomes da música brasileira que se apresentarão entre 2 e 4 de dezembro, às 19h, em formato online pela plataforma de lives Taboom! (taboom.com). Vale uma vaga nos lineups de 2022 dos festivais MIL de Lisboa (PT), SeRasgum (Belém, PA) e CoMA (Brasília, DF), com passagens pagas pela própria SIM.

Já a programação artística colaborativa acontecerá de duas formas: as noites, em algumas casas de shows que conseguiram voltar a funcionar (acesso livre para quem tem a credencial), e na home do portal da SIM no final de semana dos dias 04 e 05 de dezembro.

Networking, meetups e atividades online

O SIM em parceria com AHA! Desenvolvimento de Potenciais vai desenvolver ações voltadas para a Saúde Mental no mercado da música. Foto: Divulgação.O SIM em parceria com AHA! Desenvolvimento de Potenciais vai desenvolver ações voltadas para a Saúde Mental no mercado da música. Foto: Divulgação.

Além de abrigar a festa de lançamento, o Blue Note também vira um importante aliado em 2021 e será a pro-area para os credenciados nos dias 2 e 3, quinta e sexta, das 10h às 17h. Com a pulseira da SIM, os participantes terão acesso livre ao espaço para agendar reuniões, marcar almoços de networking, drinks no final da tarde, ou simplesmente aparecer para fazer novos contatos e reencontrar velhos amigos. É lá também que os meetups presenciais vão acontecer.

Todas as atividades online serão realizadas na plataforma online da SIM que pode ser acessada no site oficial apenas para credenciados. Com exceção das atividades artísticas, que serão exibidas gratuitamente na home do portal, e da sessão de pitches de novos artistas, transmitida ao vivo pelo aplicativo de lives TABOOM!, disponível para dispositivos iOs e Android. Para garantir o acesso a programação, acesse aqui.

Cronograma – The Light Edition SIM São Paulo

O SEBRAE MG irá participar da SIM São Paulo promovendo o protagonismo de 6 artistas mineiros. Foto: Divulgação.O SEBRAE MG irá participar da SIM São Paulo promovendo o protagonismo de 6 artistas mineiros. Foto: Divulgação.

1 de dezembro

  • 20h.
  • Festa de Abertura.

2-3 de dezembro

  • 10h às 22h.
  • Programação online: meetups / coquetel de networking  / pitch de novos artistas / speed-meetings.
  • Programação presencial: meetups e pro-area no Blue Note / programação colaborativa noturna em casas d.e shows.

4-5 de dezembro

  • 10h às 22h.
  • Programação online: meetups / coquetel de networking / pitch de novos artistas / speed-meetings programação colaborativa.
  • Programação presencial: programação colaborativa noturna em casas de shows.

***
Fonte: POPLine e SIM.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio