Masp recebe espetáculo de dançarinos não profissionais - São Paulo São


O Masp vai receber entre os dias 23 e 25 de outubro o espetáculo de dança Koan, quarta apresentação do grupo Chega de Saudade, sob a direção do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira e do jornalista e psicanalista Sergio Ignacio, formados por Ivaldo Bertazzo, professor e coreógrafo conhecido pelo Método da Reeducação do Movimento.

A apresentação será composta por 30 bailarinos não profissionais. São pessoas comuns entre 21 e 53 anos que não seguem necessariamente o estereótipo de um bailarino; são indivíduos de estatura alta e baixa, acima ou abaixo do peso ideal, de diferentes características físicas e sociais. Porém, todos têm em comum o fato de terem encontrado na dança sua própria e pessoal forma de expressão e, por vezes, de superação. Com essas características, a montagem gera no espectador o estado de verossimilhança, uma vez que a plateia se sente representada no palco.

Na oficina de criação, além dos jovens brasileiros, há a presença de representantes de diferentes países que estão em processo de intercâmbio no Arrastão e farão parte do processo. Além disso, o figurino foi desenhado por Juarez Puig e está sendo desenvolvido junto com as costureiras do Arrastão.

Já a trilha será original e criada pela banda AcidTree. A criação das músicas teve seu início em junho e conta com a participação de seis músicos dirigidos pelo vocalista da banda Ed Marsen e pelos diretores do espetáculo.

O tema do espetáculo surgiu da ideia de estimular e resgatar passagens, símbolos e significados que permeiam a vida do homem, especialmente na relação que o indivíduo tem ao interpretar os fatos que cercam o cotidiano das pessoas através das experiências adquiridas em rituais ordinários e extraordinários durante a vida humana. Neste sentido, KOAN apresenta de maneira simbólica, o olhar, as sensações e o sentido interno que conduz o homem para uma interpretação e respectivo aprendizado.

Além de Koan, o grupo Chega de Saudade já trabalhou com três outros espetáculos que foram sucesso de público: Projeto Carretel (2012), Projeto Grão (2013) e Projeto Correm as cidades pelos quatro cantos do mundo (2014).

 

Serviço:

Teatro Masp, Avenida Paulista 1.578 – São Paulo.
Dias  23, 24 e 25* de outubro ( 21h e *domingo às 20h)
R$ 50,00 – R$ 25,00 meia entrada.
Livre.

Com informações da Agenda! B da Revista Brasileiros.