Primeira edição do 'DOCSP' tem João Moreira Salles, Niels Pagh Andersen e Anna Parker - São Paulo São


De 5 a 12 de novembro, a Unibes Cultural, em São Paulo, recebe a primeira edição do DOCSP, encontro internacional de documentário, com seminários, laboratórios e rodadas de negócios. E contará com a presença de palestrantes renomados, como o realizador brasileiro João Moreira Salles, o montador dinamarquês Niels Pagh Andersen e Anna Parker, gerente do maior mercado para documentários na Inglaterra.

DOCSP 2015 é um encontro internacional de documentário com atividades de capacitação, encontros de mercado e exibições. Um espaço para fomentar a reflexão sobre as novas narrativas do cinema documental e criar pontes com o mercado.

O evento teve origem no DOCMONTEVIDEO, Encontro Documental de Televisoras da América Latina, onde se realiza o PitchingForum mais importante do continente para projetos de documentário. O DocMontevideo é realizado desde 2009 na capital uruguaia.

O DOCSP 2015, em sua primeira edição, terá seminários, laboratórios e encontros de negócios. E contará com a presença de palestrantes renomados, como o realizador brasileiro João Moreira Salles, o montador dinamarquês Niels Pagh Andersen e Anna Parker, gerente do maior mercado para documentários na Inglaterra.

                       

                             anna-parker-webanna-parker-web

           

As atividades

Labs

Os Laboratórios do DOCSP 2015 são espaços criativos para trabalhar projetos de documentário em fase de desenvolvimento e pós-produção, junto aos tutores internacionais, com o objetivo de fortalecer as propostas narrativas e o acesso ao mercado (DocLab e RoughCutLab).

DocLab

O DocLab propõe um caminho de treinamento para 8 projetos de documentário em desenvolvimento ou work in progress. O objetivo é potencializar as possibilidades criativas e oferecer oportunidades para seu posicionamento no mercado internacional.

Rough Cut Lab 

É um laboratório voltado para montadores com o objetivo de discutir a construção narrativa no processo de montagem e o papel do editor na criação de um filme.

Rodadas de Negócios

Os projetos participantes dos LABS (DOC LAB e ROUGH CUT LAB) terão encontros de negócios com players do mercado como Canal Brasil, Canal Curta!, TV Brasil, TV Cultura, SESC TV, Cine Brasil, Arte1, Globonews, Vitrine Filmes, Elo Company, Espaço Filmes, WhenEastMeets West (IT), Sheffield Doc/Fest (UK), DOCMONTEVIDEO (UY), AG DOK (DL).

Dois projetos serão selecionados para participar dos mercados: DocCircuit do Festival Internacional de Documentários de Montreal (CA) e WhenEastMeet West mercado do Festival de Cinema de Trieste (IT).

 

A Mostra tem três filmes com entrada gratuita

Dia 9/11, 19h30 - 'O Ato de Matar' aborda o genocídio que exterminou 1 milhão de pessoas, por meio de relatos dos próprios algozes, como parte das memórias do golpe militar na Indonésia.

Dia 10/11, 19h30 - 'Ramin' fala sobre um notável lutador da Geórgia que, já idoso, enfrenta seu último desafio: entrar no trem e vasculhar um vilarejo isolado para tentar encontrar um antigo amor, que ele não vê há 50 anos.

Dia 11/11, 19h30 - 'O Peso do Silêncio' retrata memórias e desdobramentos do golpe militar na Indonésia, explorando o terrível legado em gerações posteriores, a partir da percepção de uma pessoa que nasceu dois anos após o irmão ter sido massacrado.

Para ver os trailers, acesse: http://www.docsp.com/exibicoes/

Após as exibições, Andersen e Stonys vão conversar com os espectadores.

DOCSP 2015 faz parte da agenda audiovisual da cidade de São Paulo, a “Novembro Audiovisual”.

Todas as atividades serão realizadas na UnibesCultural, Rua Oscar Freire 2500, em São Paulo.

Mais informações: www.docsp.com

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio