Copenhague já tem mais bicicletas do que carros rodando diariamente

Conforme divulgado pelo site Copenhagenize, o uso de carros como meio de transporte diário tem caído gradativamente desde a década de 70, quando os monitoramentos começaram a ser feitos. Em contrapartida, a quantidade de pessoas que decidem fazer seus deslocamentos por bicicleta subiu exponencialmente, principalmente nos últimos anos.

O relatório de setembro deste ano registrou 265.700 bicicletas acessando o centro de Copenhague em um dia comum, enquanto 252.600 carros passaram pelos equipamentos de monitoramento. O uso da bike como principal meio de transporte é consequência dos investimentos em infraestrutura, facilidades e ciclovias, que somaram 134 milhões de euros nos últimos dez anos.

Apenas entre 2015 e 2016 o número de ciclistas urbanos subiu mais de 15%. Desde o último ano, 35 mil novas bicicletas foram contadas pelos sensores. O transporte público é a segunda forma de locomoção mais usada na cidade, sendo a escolha de 20% dos moradores locais e das cidades vizinhas, mas que vão diariamente a Copenhague.

De acordo com as autoridades locais, os automóveis individuais nunca, desde que os monitoramentos oficiais começaram a ser feitos, na década de 70, superaram os 30% na preferência dos habitantes.

***

Fonte: Redação CicloVivo.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.