Disco inédito do Sabotage já tem data certa para sair

Sabotage contém 11 faixas inéditas que foram reunidas e terminadas por parceiros célebres do rapper, como o produtor Daniel Ganjaman, o DJ Zegon (do Tropkillaz) e os músicos Tejo Damasceno e Rica Amabis do coletivo Instituto. Os filhos do Sabotage, Wanderson e Tamires, também foram parceiros do projeto que traz direção musical de Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman. O DJ Cia (do RZO), Quincas Moreira, Tropkillaz, DJ Nuts, Mr. Bombae Duani entram na ficha técnica como produtores associados. Em sua página do Facebook, Ganjaman informou que “todos os produtores e artistas envolvidos no projeto abriram mão de seus direitos para que a renda do disco seja destinada a família do eterno Sabotage”.

Durante a transmissão ao vivo do álbum, esses e outros colaboradores do álbum estarão presentes fazendo comentários sobre o processo de produção de Sabotage e sobre a relação que tinham com o rapper assassinado em 2003.

No ano passado, Daniel Ganjaman afirmou que esse disco deveria sair ainda em 2015 e comentou:

– Vai sair um disco inteiro, 12 músicas! [Pelo visto, uma faixa foi retirada] E tem música que não saiu, que vai ficar guardada. (…) É provável que saia ainda este ano. O que eu espero é ver muita gente chorando, porque está um disco emocionante. O Sabotage é impressionante. Pela primeira vez eu ouvi o disco de cabo a rabo, e é impressionante como é atual. É uma coisa datada, mas optamos por deixar assim, porque era como ele queria. Mas é louco como ele estava à frente do tempo. Eu vejo traços do que está acontecendo agora num disco feito há 10 anos! O Sabotage é o melhor MC que já gravei, sem sombra de dúvida – afirmou Ganjaman à revista Sexy.

Dentre as faixas que entraram em Sabotage estão “Mosquito”, produzida pelo Tropkillaz e com vocais dos filhos do rapper, “Superar”, que traz participação do rapper Shyheim, do Wu-Tang Clan, “O Gatilho”, que conta com os vocais de BNegão e Céu, “País da Fome (Homens Animais)”, que é uma continuação do sucesso “Rap é Compromisso”, e “Quem Viver Verá”, com o rapper Dexter, que foi gravada um dia antes de Sabotage morrer.

***

Por Ariel Fagundes no Noize.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.