Edifício Mjøstårnet na Noruega torna-se a construção de madeira mais alta do mundo

Cortesia de Moelven Limtre.

Este anúncio vem em conjunto com uma nova emenda nos Critérios de Altura do CTBUH, amplamente considerada a autoridade em edifícios altos em todo o mundo. A nova atualização oficialmente reconhece a madeira como material estrutural, permitindo que a instituição monitore os empreendimento em madeira construídos. Dada a recente onda de projetos em madeira pelo mundo, espera-se que esta atualização seja de interesse tanto para as partes interessadas quanto para o público em geral.

Foto: CTBUH / Cortesia.

Foto: CTBUH / Cortesia.

“Pessoas de fora talvez pensem que há um grande risco envolvido em usar um novo método de montagem em um projeto tão grande e prestigiado. No entanto, após muitos anos de desenvolvimento, estávamos prontos para dar um novo passo ”, diz Rune Abrahamsen, diretor da Moelven Limtre.

Foto: CTBUH / Cortesia. A construção de madeira está se tornando uma opção cada vez mais badalada em todo o mundo, com projetos indo de locais da Suécia para os EUA e para o Japão. Com o material sendo usado para projetos de arranha-céus a pontes, podemos esperar desenvolvimentos significativos no futuro próximo.

***
Por Katherine Allen no ArchDaily

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.