Em Nova York, coração em homenagem aos imigrantes é construído na Times Square

Uma celebração da rica cultura imigrante da cidade, a escultura é constituída de 33 hastes metálicas que carregam inscrições das origens dos habitantes de Nova York. Deslocando-se em torno da escultura, vemos os blocos vermelhos e rosas se unirem para criar um icônico coração para o dia dos namorados (que nos EUA é comemorado no dia de São Valentim, em 14 de fevereiro).

“We Were Strangers Once Too, nomeada em homenagem ao discurso de Barack Obama sobre imigrantes, proferido em 2014, é uma escultura baseada em dados públicos que destaca o papel que os imigrantes desempenharam na fundação, desenvolvimento e contínua vibração da cidade de Nova York”, explicou a Times Square Arts.

“Concebido como um objeto visual impressionante e como um ponto de diálogo e de conversa, We Were Strangers Once também defende o valor da diversidade na cidade, e especificamente as populações imigrantes da cidade, novas e antigas, numa época em que estão cada vez amaçadas.”

Foto: Justin Bettman / TSqArts.

“Agora mais do que nunca, os nova-iorquinos precisam se levantar e dizer que estamos orgulhosos de viver em uma cidade de imigrantes”, acrescentou The Office for Creative Research. “We Were Strangers Once Too é a nossa maneira de reconhecer e dizer obrigado às diversas comunidades de Nova York por suas muitas contribuições no passado, hoje e no futuro.”

Os visitantes da escultura são encorajados a contribuir com suas experiências nas mídias sociais usando a hashtag #oncestrangersTSq.

Acesse o Instagram do Projeto.

***
Fontes: Arch Daily e Times Square Arts (Inglês).

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.