Em Nova York e Londres, Batman e Superman se beijam pela igualdade de gênero

Simmons, que já exibiu seu trabalho em sua cidade natal, Genebra, Tampa, Nova York e Los Angeles, disse que suas obras também querem desafiar a ideia de heroísmo que compartilhamos. “Às vezes, é mais heroico apenas defender suas crenças, defender a igualdade”, conta.

“Se você estivesse precisando ser salvo de alguma coisa, importaria se a pessoa que pudesse ser seu herói fosse gay ou não?”, pergunta Simmons.

Arte de rua Croydon, em Londres. Foto: Rich Simmons.

Ele exibiu Superman Beijando Batman em tela durante sua mostra solo na galeria londrina Imitate Modern, em 2014. No ano passado, com a chegada do filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“ aos cinemas, ele criou colagens enormes em Croydon e Soho, em Londres, e na Baixa Manhattan, em Nova York.

Seu trabalho, que circula intensamente nas redes sociais, tem uma mensagem clara: “Não deveria importar quem é uma pessoa, quem ela ama ou de onde ela vem. Ser um herói vai além de tudo isso. Deveríamos julgar nossos iguais pelo jeito que eles tratam os outros e não por quem divide a cama com eles”.

A produção de mural em Londres. Foto: Rich Simmons.

O mural já pronto. Foto: Rich Simmons.

O beijo dos super-heróis em tela. Foto: Rich Simmons.

***

Por Chiara Piotto no HuffPost Itália 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.