Em Valência na Espanha, designer constrói estúdio de madeira debaixo de ponte

Acostumado a planejar móveis, o designer levou duas semanas para montar a estrutura, que se assemelha a uma cabana. Sem revelar o local exato da construção, Abellanas afirmou que costuma se atrair por espaços urbanos negligenciados.

“É uma intervenção pessoal que tenta valorizar esses tipos de espaços. É também sobre a recuperação das sensações das cabanas que fazíamos quando criança. Gostávamos de ficar isolados, mas ao mesmo tempo próximos da nossa casa, da cidade”, disse. 

A estrutura parasitária faz uso de um par de feixes de concreto sob o convés da ponte como os corredores. Um conjunto de rodas permite que o estúdio seja movido usando uma manivela. A estrutura de metal e madeira se movimenta ao longo das vigas e fixa-se ao escritório.

Foto: Jose Manuel Predrajas.

Foto: Jose Manuel Predrajas.Foto: Jose Manuel Predrajas.Foto: Jose Manuel Predrajas.O estúdio é equipado com prateleiras de madeira, uma mesa e uma cadeira de plástico. A prateleira oferece um espaço de trabalho, mas também armazena roupa de cama e uma lâmpada, permitindo que ele possa até mesmo dormir ali à noite. “Estes são locais que, devido à sua arquitetura, localização ou tamanho, tornaram-se inúteis. As pessoas dificilmente percebem ao passar por eles”, afirma. 

Assista o vídeo e conheça o estúdio secreto de Fernando Abellanas!

***
Fonte: Deezen (Inglês).

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.