Espaço de co-inovação do Bradesco ganha painel gigante de Eduardo Kobra

Com 7,22 metros de altura e 27,13 metros de comprimento, o mural faz parte da série ‘Etnias, união dos povos e paz’, que tem a intenção de valorizar as diferenças étnicas e culturais existentes no Brasil. “Em nossa visão, quem faz a inovação são as pessoas e quanto mais diversidade, maior a riqueza da troca entre todos. A arte do Kobra está completamente alinhada com o propósito do inovaBra habitat de colaboração para a inovação, uma alquimia que faz emergir o novo”, pontua Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco.

A ilustração contemporânea do artista traz como protagonistas do mural pessoas comuns, trabalhadores que contribuem para o crescimento do País. A intenção foi retratar aqueles que estão nos bastidores e que representam muitos. “Mais do que a representação clara e direta da essência do prédio é, também, uma homenagem aos brasileiros”, acrescenta o executivo. 

Um ponto forte na obra é a presença marcante dos traços e detalhes nas faces dos personagens. Além das cores vivas e das formas geométricas muito bem distribuídas, uma linha reta traz simetria no olhar de cada um deles, representando o foco e visão de cada um. Para a realização do painel, Kobra contou com o apoio de dois colaboradores, que juntos trabalharam oito horas diárias por cerca de três semanas a fim de terminar o projeto.

Fachada do inovaBra habitat, com grafites de personalidades brasileiras. Foto: Egberto Nogueira / Divulgação.

No hall de entrada do inovaBra habitat, há ainda outra obra de Kobra, um painel de 14,5 X 4,5 metros, que retrata personagens como Lina Bo Bardi, Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Tarsila do Amaral e Grande Otelo, ícones de inovação e criatividade em suas áreas. Segundo o muralista, a conexão entre os dois painéis é justamente mesclar brasileiros ilustres com brasileiros comuns, mas todos com a mesma importância e representando as raças, a criatividade e os trabalhadores do Brasil.

O inovaBra habitat, que tem parceria com a We Work na infraestrutura e gestão da comunidade, oferece serviços alinhados aos mais altos padrões mundiais. Foto: Egberto Nogueira.

Dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API, Plataformas Digitais e Computação Imersiva, o inovaBra habitat está situado no grande centro econômico de inovação e cultural de São Paulo, a região da Avenida Paulista – entre as ruas Angélica e Consolação, de onde o novo painel pode ser apreciado. O espaço, que tem parceria com a We Work na infraestrutura e gestão da comunidade, oferece serviços alinhados aos mais altos padrões mundiais. São 22 mil m² – sendo 10 andares, um auditório para 150 pessoas, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência.

***
Com informações da Máquina Cohn & Wolfe.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.