Exposição ‘Ícones que Marcam‘, reúne os principais ícones da publicidade brasileira e mundial

Para relembrar este e outros personagens publicitários que fizeram história, no Brasil e no mundo, o Instituto Cultural ESPM, por meio da Lei Rounet e com patrocínio do Bradesco, promove a exposição Ícones que Marcam, que reúne acervo repleto de personagens marcantes de propriedade do fotógrafo italiano Giacomo Favretto e do publicitário Evandro Piccino.

A mostra (aberta no último dia 16) é realizada em parceria com o Centro Cultural Fiesp e fica em cartaz, com entrada gratuita, até o dia 11 de dezembro.

Além da exposição, o projeto inclui o livro Ícones que Marcam, que teve sua produção e impressão realizada pela Referência Gráfica, responsável pelo PROPMARK. Na obra, estão reunidas fotos dos ícones expostos na Fiesp, de autoria de Favretto, e textos de Piccino.

“A literatura sobre esse tema é muito escassa, no Brasil e no mundo. Há poucos textos acadêmicos sobre o tema, que ainda é pouco estudado. Ainda tem muita coisa para ser mostrada nessa área, sobre quem criou, quando criou, mais referência. No livro a gente tenta justamente classificar e levantar histórias sobre esses ícones”, comenta Piccino.

O projeto contempla ainda versões digitais da exposição e do livro. Segundo Geraldo Allonso Filho, diretor do Instituto Cultural ESPM, Ícones que Marcam é resultado de dois anos de um trabalho “insano”. “Tudo isso é história”, reforçou.

Confira algumas imagens da exposição: 

 

sabesp bonecos

 

coca boneco

 

 

heinz bonecos

 

 

 

 

 

 

 

 

***
Por Barbara Barbosa no Propmark. Fotos: Alê Oliveira.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.