Exemplos - São Paulo São

São Paulo São Exemplos

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em segunda votação, na tarde da última quinta-feira (7), um projeto de lei que proíbe o uso de canudinhos de plásticoem bares e restaurantes da cidade e que determina sua substituição por materiais biodegradáveis.

O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella(PRB). Se for sancionado, o Rio se tornará o primeiro município do País a banir os canudos de plástico.

Às terças e sextas, recolhem o lixo orgânico na porta das casas, o plástico a cada 15 dias, o papel, 1 vez por semana assim como o vidro, já o lixo seco (aquele que não se recicla) é recolhido 20 vezes no ano, se passar dessa cota, vai encarecer o boleto.

Assim funciona a gestão do lixo em Bassano del Grappa, uma pequena da região do Vêneto, na Itália. O calendário da coleta não é o mesmo em todo o país, as cidades são autônomas na gestão do próprio lixo. Mas uma coisa é certa, é melhor mantê-lo por perto para evitar erros, porque, neste caso, será necessário esperar a próxima data para se liberar do próprio lixo.