Parque público de Paris abre a primeira zona experimental de nudismo da cidade - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

Os nudistas parisienses terão finalmente um lugar para tirar tudo - pelo menos durante as próximas semanas - em uma zona isolada no parque Bois de Vincennes a leste da cidade. O parque é o primeiro espaço público naturista da cidade e está em fase de experimentação até o dia 31 de outubro.

"A criação de uma área em Bois de Vincennes, onde o naturismo será autorizado, é parte da nossa mente aberta em relação ao uso do espaço público parisiense", disse, Penelope Komites, responsável pela administração dos parques."

“É mais uma liberdade para os naturistas", disse Julien Claude-Penegry, presidente da associação local de naturismo, ao "The Guardian". "Isso vai ajudar a mudar a atitude das pessoas em relação à nudez e aos nossos valores".

O lugar, ainda considerado um experimento, estará aberto até 15 de outubro, das 8h até as 17h30. A sinalização vai permitir aos outros usuários do parque, saber o que está acontecendo (ou sair) na clareira perto da reserva de pássaros, espalhada por 7.300 metros quadrados.

Em todo país, estima-se que existam 460 áreas autorizadas de naturismo. Foto: Bertrand Guay / AFP.Em todo país, estima-se que existam 460 áreas autorizadas de naturismo. Foto: Bertrand Guay / AFP.

Nudistas comemoram no parque de Bois de Vincennes em Paris. Foto: Bertrand Guay / AFP.Nudistas comemoram no parque de Bois de Vincennes em Paris. Foto: Bertrand Guay / AFP.

As autoridades alertam que nenhum voyeurismo ou exibicionismo será tolerado para assegurar o respeito pelos que aproveitam ao máximo o seu estado natural. "É uma verdadeira alegria, é mais liberdade para os naturistas", disse Julien Claude-Penegry da Associação dos Naturistas de Paris, estimando que milhares de pessoas na região vão querer aproveitar o lugar. "Ele mostra a amplitude da mente da cidade e ajudará a mudar as atitudes das pessoas em relação à nudez, aos nossos valores e ao nosso respeito pela natureza", disse ela, acrescentando que é praticante de nudismo há 20 anos.

Mais de 2,6 milhões de pessoas na França fazem do nudismo um hábito regular, de acordo com a Associação de Naturismo France 4. Foto: Bertrand Guay / AFP.Mais de 2,6 milhões de pessoas na França fazem do nudismo um hábito regular, de acordo com a Associação de Naturismo France 4. Foto: Bertrand Guay / AFP.

 É a primeira área designada para nudistas em um parque público de Paris. Foto: Getty Images. É a primeira área designada para nudistas em um parque público de Paris. Foto: Getty Images.

Os parisienses já têm uma piscina pública onde é possível nadar nu três vezes por semana. Em todo país, estima-se que existam 460 áreas autorizadas de naturismo, incluindo 155 acampamentos e 73 praias.  Mais de 2,6 milhões de pessoas na França fazem do nudismo um hábito regular, de acordo com a Associação de Naturismo France 4.

***
Com informações da AFP (inglês).