Pela primeira vez foram vendidos mais carros elétricos do que a gasolina e diesel na Noruega - São Paulo São

Os veículos elétricos superaram os modelos de gasolina e diesel na Noruega pela primeira vez no mês passado, respondendo por 58,4% de todas as vendas de veículos do país.

A Noruega é líder na adoção de veículos com emissão zero e o governo estabeleceu uma meta ambiciosa para parar de vender novos carros e vans de passageiros a gás e a diesel até 2025.

Em março, 18.375 carros novos foram registrados no país e 10.732 deles eram veículos de emissão zero, de acordo com o Conselho de Informação de Trânsito da Noruega, ou OFV. Isso é mais o dobro do número de veículos com emissão zero vendidos em março de 2018.

O modelo 3 da Tesla (TSLA) liderou os indicadores. A OFV diz que 5.315 sedãs Modelo 3 foram registrados em março, estabelecendo um recorde para vendas de um modelo único de carro em um único mês.

Houve também 3.469 carros híbridos de passageiros vendidos no mês passado - uma queda de 10% em relação a março de 2018. O número de vendas de veículos a gás e diesel teve uma baixa recorde.

Em março, 18.375 carros novos foram registrados no país e 10.732 deles eram veículos de emissão zero. Foto: Alister Doyle/Reuters.Em março, 18.375 carros novos foram registrados no país e 10.732 deles eram veículos de emissão zero. Foto: Alister Doyle/Reuters.

A Noruega implementou uma série de incentivos para estimular as pessoas a comprarem carros elétricos, de acordo com a Associação dos Veículos Elétricos da Noruega. Os carros com emissões zero não pagam o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) de 25% e estão isentos dos impostos sobre dióxido de carbono, óxido de nitrogênio e metais pesados da Noruega impostos aos veículos a gás e diesel. Eles também recebem descontos em estacionamentos, estradas com pedágios e balsas.

A Associação prevê que os veículos elétricos representarão cerca de 50% das vendas de carros do país em 2019. Em 2018, a Noruega foi o 10º maior mercado, em valor em dólar para as exportações de veículos dos EUA, segundo a International Trade Association, com mais de US $ 821 milhões em vendas.

Por David Williams na CNN (Inglês).

 


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio