Nos EUA, Nova York é o segundo estado a proibir sacolas plásticas depois da Califórnia - São Paulo São

Segundo a Associated Press, ativistas ambientais estimam que os nova-iorquinos usem cerca de vinte e três bilhões de sacolas plásticas por ano. Os legisladores do estado de New York aprovaram uma proibição estadual para a maioria dos tipos de embalagem plástica de uso único nas vendas do varejo para evitar os transtornos deste tipo de lixo.

 O mundo usa e joga fora mais de um trilhão de sacolas plásticas por ano. llustração: Oliver Munday /  Stan Honda / AFP / Getty (City) O mundo usa e joga fora mais de um trilhão de sacolas plásticas por ano. llustração: Oliver Munday / Stan Honda / AFP / Getty (City)

Essa ideia foi implementada pelo governador Andrew M. Cuomo e pode ser a segunda proibição estadual depois que a Califórnia baniu as sacolas em 2016.

O Havaí tem uma proibição conjunta e eficaz em vigor, e a proibição de Nova York deve começar a partir de março próximo. Vai proibir que as lojas entreguem aos clientes sacos de plástico de uso único, pois eles não são biodegradáveis e têm efeitos terríveis sobre a vida selvagem e o meio ambiente.

A proibição inclui exceções, como sacolas de comida usadas por restaurantes, sacolas usadas para embrulhar mercadorias e sacolas para coisas a granel, também sacolas de roupas, de jornal e sacolas avulsas, o que se espera, façam parte do orçamento do estado.

O plano tem um elemento adicional que permite que os municípios optem por uma taxa de 5 centavos em sacos de papel. Foto: Mary Altaffer / Associated PressO plano tem um elemento adicional que permite que os municípios optem por uma taxa de 5 centavos em sacos de papel. Foto: Mary Altaffer / Associated Press

Além disso, conterá um outro componente que permitirá que os municípios escolham entre uma taxa de cinco centavos para os sacos de papel, receita que será oferecida ao Fundo de Proteção Ambiental e um fundo separado para receber sacos reutilizáveis que serão fornecidos para os clientes.

O Prefeito Cuomo é explícito ao dizer que esses sacos estragaram os arredores e entupiram os cursos de água da região e que o grupo de apoio à capital Albany, vai defender os recursos naturais para as gerações futuras.

Ativistas ambientais estimam que os nova-iorquinos usem cerca de vinte e três bilhões de sacolas plásticas por ano. Foto: National Review.Ativistas ambientais estimam que os nova-iorquinos usem cerca de vinte e três bilhões de sacolas plásticas por ano. Foto: National Review.

Além disso, muitos outros estados têm tomado medidas, recentemente, para proibir outras mercadorias de plástico. Os legisladores havaianos têm projetado uma combinação de leis linha dura contra materias moldáveis usados no comércio de ítens de alimentação doméstica, enquanto uma proposta em Maryland pode fazer a região como a principal do país a proibir completamente os recipientes de comida de fenil etileno.

***
Fonte: Life Insider (Original em inglês).



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio