Em Paris, um domingo de cinema ao ar livre na avenida mais bonita do mundo - São Paulo São

"Um Domingo no Cinema" tem oferecido aos espectadores a chance de eleger um filme a partir de uma seleção que será exibida na tela grande na Champs-Elysées. Foto: Divulgação."Um Domingo no Cinema" tem oferecido aos espectadores a chance de eleger um filme a partir de uma seleção que será exibida na tela grande na Champs-Elysées. Foto: Divulgação.

Manon tem olhos brilhantes. "Sentimo-nos privilegiados", diz ela. A jovem é uma das 1750 pessoas selecionadas para assistir gratuitamente à exibição do filme "Agente 117 - Uma Aventura no Cairo", com Jean Dujardin, na Avenue des Champs-Elysées, neste último domingo à noite.

"Agente 117 - Uma Aventura no Cairo" encantou 2 milhões de espectadores quando foi lançado nos cinemas em 2006. Foto: Divulgação."Agente 117 - Uma Aventura no Cairo" encantou 2 milhões de espectadores quando foi lançado nos cinemas em 2006. Foto: Divulgação.

Um ambiente festivo, para os espectadores sentados em espreguiçadeiras, diante de uma tela gigante de 114 metros quadrados, que puderam escolher o longa-metragem que queriam ver nesta doce noite de julho.

O filme cult de Michel Hazanavicius recebeu mais de 8000 votos do público contra os seus concorrentes, "O Homem do Rio" e "Duas Garotas Românticas".

Jean Dujardin e Bérénice Bejo em cena de Jean Dujardin e Bérénice Bejo em cena de

"Nós votamos nele", continua Manon. Estou feliz que ele tenha sido selecionado. Nós adoramos isso, não ficamos entediados, podemos até assisti-lo dezenas de vezes.

Para esta segunda edição do cinema ao ar livre, o sucesso está novamente no ponto de encontro. "Esta nova edição tem atraído o entusiasmo ainda mais forte do que no ano passado, quando o público escolheu para ver "Os Visitantes", disse Jean-Noel Reinhart, presidente do Comitê da Champs-Elysées. Nosso objetivo é proporcionar uma oportunidade para os parisienses terem acesso livre a um grande evento popular de qualidade.

"Eu nunca vou esquecer esse momento"

 "Agente 117: Uma Aventura no Cairo" foi projetado ao ar livre na Champs-Elysees, por ocasião da nova edição do "Um Domingo no Cinema", evento organizado pela cidade de Paris. Foto: Divulgação. "Agente 117: Uma Aventura no Cairo" foi projetado ao ar livre na Champs-Elysees, por ocasião da nova edição do "Um Domingo no Cinema", evento organizado pela cidade de Paris. Foto: Divulgação.

Tudo em uma atmosfera festiva. Com um sorvete na mão, Max quis surpreender Clara, sua companheira sentada ao lado dele, sorrindo. "Ela não suspeitou de nada até o último minuto. É uma verdadeira fã do Agente 117, então, para o seu aniversário, eu queria fazê-la feliz". A jovem admite não conhecer o filme, como muitos outros espectadores. "Esta é a oportunidade perfeita!" exclama Laura. "É também a primeira vez que ganho algo em minha vida, então nunca esquecerei este momento e esse cenário único. "

"Laura é uma verdadeira fã do Agente 117, então, para o seu aniversário, eu queria fazê-la feliz". Foto: Divulgação."Laura é uma verdadeira fã do Agente 117, então, para o seu aniversário, eu queria fazê-la feliz". Foto: Divulgação.

"A sétima arte deve ser uma celebração coletiva, ressalta Frédérique Bredin, presidente do Centro Nacional de Cinema e Imagem Animada, parceiro do evento. Os franceses têm um forte apego ao cinema. "É por isso que queremos destacar um dos maiores filmes franceses da história do cinema," completa.

Lembrando que, "Agente 117 - Uma Aventura no Cairo" encantou 2 milhões de espectadores quando foi lançado nos cinemas em 2006. E os franceses estão pedindo mais. "Viemos no ano passado e esperamos voltar a outra sessão outra vez, conclui um espectador, que veio com sua esposa e dois filhos. É um evento que deve ser organizado não todos os anos, mas todos os domingos ".

***
Por Claire Eckersley no Le Parisien (Francês).

 


APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio