Britânica 'Time Out' inclui São Paulo na lista das melhores cidades do mundo para conhecer - São Paulo São

A pesquisa envolveu perguntas sobre gastronomia, cultura, projetos comunitários,  verde e meio ambiente. Foto: Getty Images. A pesquisa envolveu perguntas sobre gastronomia, cultura, projetos comunitários, verde e meio ambiente. Foto: Getty Images.

A capital paulista foi eleita a 31ª melhor cidade do mundo para viajar. O ranking é da revista britânica TimeOut, que fez uma pesquisa com 27 mil moradores de vários países para chegar a um total de 37 destinos. Na lista, que conta com San Francisco (EUA), Amsterdã (Holanda) e Manchester (Inglaterra) no top três, São Paulo é a única representante do Brasil.

Os critérios para avaliação foram sustentabilidade, adaptação durante a pandemia de Covid-19, espaços verdes, projetos comunitários e arte. “Essa lista foi elaborada com base nas respostas de todas as categorias da pesquisa, junto com as percepções dos editores e especialistas da TimeOut em todo o mundo”, informou a pesquisa.

Na 31ª posição, São Paulo, que já alcançou o 7º lugar entre as “30 ruas mais legais do mundo” também pela Time Out, foi escolhida por seus grafites e espaços de exibições artísticas. “Muitos dos museus da cidade estão abertos novamente, exibindo [artistas] brasileiros promissores”, pontuou o veículo. Leia: 

Confira abaixo as 10 principais cidades do mundo em 2021 e conheça a lista completa aqui.

10. Tóquio, Japão

Foto: Getty Images.Foto: Getty Images.

Considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo, Tóquio é uma capital fantástica, completa e com atrações ilimitadas. 

9. Porto, Portugal

Porto é a capital do norte de Portugal e também vice-campeã em número de turistas, ficando atrás somente da capital Lisboa. 

8. Tel Aviv, Israel

Principal porta de entrada para Israel, Tel-Aviv surpreende os visitantes mais desavisados. A cidade, centro econômico do país e a segunda mais populosa, é extremamente moderna.

7. Praga, República Tcheca

Foto: Getty Images.Foto: Getty Images.

Praga impressiona desde o primeiro instante por reunir monumentos e construções de valor arquitetônico incomensurável, belas paisagens tendo o rio Vltava como pano de fundo, museus cheios de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

6. Montreal, Canadá

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e ficou na sexta colocação ente as melhores cidades do mundo na lista da TimeOut. 

5. Nova York, EUA

Reconhecida entre seus moradores por ser uma cidade vibrante e ideal para conhecer novas culturas, comidas, músicas e realidades, Nova York ficou na quinta posição do ranking da TimeOut.

4. Copenhague, Dinamarca

Foto: Getty Images. Foto: Getty Images.

A Dinamarca é considerada um dos lugares mais felizes do mundo – então faz sentido que 66% dos moradores de Copenhague entrevistados pela TimeOut tenham respondido que a cidade é “relax”.

3. Manchester, Inglaterra

Um dos mais efervescentes centros culturais em todo o mundo, conhecida por ser berço de bandas como Joy Division, The Smiths e Oasis, Manchester foi reconhecida como a terceira melhor cidade do mundo na pesquisa da TimeOut.

2. Amsterdã, Holanda

Um simples passeio a pé pelas ruas de Amsterdã – ou uma pedalada, caso queira se juntar aos moradores locais, aficionados por bicicletas – e já é possível entender perfeitamente por que a capital dos Países Baixos é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro – e porque levou o segundo lugar entre as melhores cidades do mundo na pesquisa da TimeOut.

1. São Francisco, EUA

Foto: Getty Images.Foto: Getty Images.

Uma das principais cidades da Califórnia, São Francisco é capaz de arrebatar rapidamente o coração dos viajantes que passam por lá. E não à toa conquistou o primeiro lugar entre as melhores cidades do mundo em 2021 segundo pesquisa da Time Out.

***
Fonte: TimeOut (Inglês).



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio