‘Feminicidade‘ busca ressignificar o Dia Internacional da Mulher

Visando resgatar o sentido original da data, o projeto criado em 2015 pela plataforma social Atados em parceria com diversos coletivos mobilizou dezenas de voluntárias para ouvir histórias de mulheres pelas cidades e registrar esses depoimentos em fotografias, textos, frases e poesias, que ocupam as ruas em formas de lambe-lambes. Além das intervenções urbanas, proporcionam espaços para diálogo e debate de temas relevantes às mulheres para disseminar informações como forma de empoderamento.

Em 2016 a iniciativa chegou a três cidades, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando mais de 10 horas de eventos e 40 atividades direcionadas ao público feminino. A rede criada pelo projeto contribui para que aconteça uma intensa troca de informações entre mulheres de diferentes realidades e, por meio dessas narrativas, elas se empoderem e sintam-se protagonistas de suas histórias. Dar visibilidade para as vozes destas protagonistas contribui para que notem sua importância e se sintam abraçadas pela sororidade. 

No dia 11 de março, sábado, acontece o Festival Feminicidade 2017 – Diálogos Sobre o Espaço da Mulher no CCJ – Centro Cultural da Juventude. Entre as 12h e 20h, o evento com entrada gratuita terá uma série de atividades, como painéis de debate, rodas de conversa, mini curso, feira de empreendedoras, exibição de filmes, espaço para crianças e shows. Confira a programação completa no Facebook e vamos juntas!

***
Por Brunella Nunes.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.