‘Flamob‘ – Festival de Mobgrafias, convoca os adeptos da fotografia por smartphone

Hoje há, no mundo, 7,22 bilhões de linhas mobile ativas para 7,2 bilhões de seres humanos. A quantidade de informação disponível nesses aparelhos pode gerar inúmeras situações. A cultura de registrar momentos, paisagens ou pessoas utilizando seus próprios smartphones é presente no planeta. Esse estilo de captura de imagens feita em smartphones é o que se chama de mobgrafia. 

O FLAMOB 2017, em sua quarta edição, tem exposição dos selecionados para o Prêmio Latino-americano, dividido em sete categorias: Arte em mobgrafia, Documental, Retrato, Street, Preto e branco e Paisagem, com temas livres e Ensaio, que nessa edição privilegia as narrativas visuais a partir da questão: Qual a sua história? Como definem seus curadores, “desde o princípio o evento é totalmente aberto: sem restrição profissional, artística, ou de fronteiras. ” O festival vem se colocando como lugar de convergência, onde além de abrir este espaço para o ‘novo’, promove o Flamob Talks com encontros, palestras, workshops e leituras de portfolio.

 

Paula Clerman no ‘Flamob‘ 2016.

 

Helia Scheppa no ‘Flamob‘ 2016.

Inscrições

Para inscrever-se, gratuitamente, basta postar até três fotos públicas no seu Instagram para cada uma das categorias. As opções são: #flamob17arte #flamob17documental #flamob17paisagem #flamob17pb #flamob17retrato #flamob17street, qualquer que seja a categoria escolhida sempre com as hashtags #mobgraphia  e  #flamob2017. O período de inscrição vai até 02/04/2017.

As inscrições vêm de todas as partes do mundo e os finalistas são selecionados por uma comissão composta por personagens de destaque no cenário internacional. Um júri formado por profissionais do Brasil, Canadá, França, Alemanha e Portugal, escolhe, por categoria, os vencedores que são anunciados no dia da abertura. Serão selecionadas dez imagens de cada categoria para exposição no espaço FLAMOB 2017 no MIS de 13.4 a 28.5​

Serviço

FLAMOB 2017 | Maio Fotografia no MIS 2017
Inscrições até 02 de Abril de 2017 – Convocatoria ENSAIOS e Inscrições.
Abertura da exposição: 12 de abril (quarta-feira), às 18h (entrada gratuita)
Período: 13 de abril a 25 de maio de 2017 
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS – www.mis-sp.org.br
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

***
Com informações Silvia Balady Comunicação.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.