Google agora informa em tempo real se estabelecimento está lotado

O recurso é bem simples: basta procurar por um estabelecimento na plataforma de buscas do Google ou no Google Maps. Logo abaixo das informações sobre os horários de pico irá aparecer um ícone escrito “ao vivo”. Ele compara o movimento em tempo real com o movimento regular do local para informar a sua lotação.

Caso a informação sobre a movimentação do lugar esteja errada, o usuário também pode fazer uma reclamação para a companhia. Junto ao ícone do “ao vivo” há um link escrito “correto?”. Ao clicar nele, uma aba com a frase “O que você acha?” pergunta se o lugar está mais ou menos movimentado do que o dados em tempo real.

A empresa usa os dados de localização dos usuários – tanto o histórico quanto o tempo real – para determinar a quantidade de pessoas em um recinto. Isso já era feito pelo Google antes de a ferramenta ser atualizada.

 
***
Por Marina Demartini na Exame.com
 
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.