Grande rede de supermercados brasileira passa a vender a granel

A loja está localizada na Av. Ricardo Jafet, em São Paulo, e vai vender 40 tipos de produtos a granel, entre grãos, sementes, cereais, chocolate, chás, pimentas, amendoins, sal do himalaia e frutas desidratadas. Os produtos ficam armazenados em dispensers gravitacionais que funcionam no sistema “First In, First Out”, ou seja, os itens que entram primeiro saem primeiro, garantido a qualidade e o frescor. Colaboradores da loja foram treinados para operar o equipamento e ajudar os clientes na escolha e quantidade dos produtos.

“O Reutilizar #praserfeliz foi inspirado na mudança de hábitos dos consumidores que estão reavaliando o que é realmente necessário consumir, não apenas por uma questão financeira, mas porque estão adotando hábitos mais saudáveis e sustentáveis em suas vidas. Para o Pão de Açúcar, que tem em seu DNA essas questões, foi um caminho natural evoluir para uma proposta de diminuição de embalagens e educação quanto ao consumo consciente”, conta João Mariano, Gerente de Inovação do Pão de Açúcar.

O varejo é um ecossistema complexo, que opera em uma grande cadeia de relações e de diversidades em que as pessoas fazem toda a diferença e por isso tem o privilégio de criar experiências para fomentar o pensamento coletivo em busca de um consumo mais consciente. Até o final deste ano, o portfólio a granel deve aumentar para 60 itens. “Inicialmente, o projeto piloto ficará disponível apenas na loja da Ricardo Jafet, mas iremos implantá-lo em outras capitais e lojas da cidade de São Paulo nos próximos meses”, finaliza.

***
Da Redação do Propmark.
 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.