Junho chegou! Viva aqui e agora

Mês de fogueira, de balão, de pinhão e de quentão; e de despedida do Outono e de chegada do Inverno. As lojas estão abastecidas de roupas de frio, mas, como é sabido por nós todos, aqui as temperaturas baixas são raridades e já nos primeiros dias da nova estação os comerciantes terão condições de avaliar se as liquidações entrarão em cartaz.

Sexto mês do ano, que antecipa as férias escolares e marca o final do primeiro semestre. Tenho sempre a impressão de que depois de junho o tempo passa mais rápido. Talvez pela urgência que temos em lidar com inúmeras situações complexas no Brasil é provável que Papai Noel acelere as suas atividades filantrópicas nesses trópicos, para o consolo das nossas crianças.

Independente das alterações externas que virão, cada um pode nutrir o seu equilíbrio e sua sabedoria para que esses fatores não interfiram nas decisões cotidianas.

Inspirado por Gilberto Gil cantando “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”, e constatando que tudo avança numa velocidade estonteante, exercitemos as melhores escolhas no presente para que diariamente determinemos, em paz, o futuro que será construído segundo a segundo, com a soma das ações individuais e coletivas em prol do bem comum.

E isso nada depende das boas atitudes do velhinho que adora viajar pelo mundo de trenó. Por aqui, fico. Até a próxima.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.