‘Life Paint’ criado para aprimorar a segurança de ciclistas é premiado em Cannes

A marca de automóveis Volvo ganhou ‘Grand Prix’ no Festival de Publicidade de Cannes 2015, na categoria ‘Promo&Activation’ com o case ‘Life Paint’, criado pela Agência Grey de Londres.

‘Life Paint’ tinha como principal objetivo aprimorar a segurança de ciclistas. Para isso, a marca desenvolveu um spray que reflete a luz no escuro e poderia ser aplicado nas próprias bikes, além de roupas e outros acessórios do ciclista.

Na ocasião do lançamento, Nikki Rooke, chefe de comunicação corporativa da Volvo no Reino Unido, defendeu o spray: “Trata-se de tornar visível o que é invisível. Assim, os ciclistas se tornam menos vulneráveis. Novas pesquisas serão necessárias para entender os benefícios da Life Paint, mas se esse spray salvar apenas uma vida, seu benefício já estará comprovado.”

A campanha promovia os recursos de um novo modelo da marca, que possui um sistema capaz de detectar ciclistas e pedestres. O site mostra mais peças da ação: http://www.volvolifepaint.com/

Com informações Brainstorm9 e O Globo.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.