Mix Brasil reúne 110 filmes, shows, peças e games com temática LGBT

Um dos maiores eventos culturais voltados ao público LGBT da América Latina, o festival Mix Brasil começou sua 27ª edição na última quinta (14) para o público. A programação, completamente gratuita, ocorre até 20 de novembro e inclui cinema, teatro, debates, saraus e uma exposição de games que enfatizam a diversidade.

Cerca de 110 filmes de 26 países compõem a seleção deste ano, além das atrações inéditas de teatro, música, literatura e games que enriquecem a programação. O destaque fica para a programação cinematográfica que, com menos filmes internacionais, cedeu espaço para longas e curtas brasileiros.

Entre as produções internacionais, está o longa do “queridinho do cinema queer”, Xavier Dolan. O canadense é diretor do drama Matthias e Maxime, que conta a história de dois jovens que podem se tornar mais do que amigos e foi não só exibido em Cannes, mas levou a “Queer Palm” no evento.

Inédito no Brasil, o longa O Príncipe, de Sebastián Muñoz, que recebeu o Leão Queer no Festival de Veneza está na programação do Mix, assim como o filme Então Nós Dançamos, representante da Suécia no Oscar, e O Chão Sob Meus Pés, e Breve História do Planeta Verde, ambos destaque no Festival de Berlim.

Neste ano, o Mix traz o maior número de estados brasileiros já representados em sua seleção. A mostra competitiva do evento reúne produções de Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com temas que vão de afetividades até as lutas da população LGBTQI+.

As atrações se dividem entre Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Cinesesc, Centro Cultural da Diversidade, Espaço Itaú de Cinema – Augusta e MIS, com bons destaques desde o primeiro dia.

***

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.