Museu Afro Brasil comemora 13 anos e tem entrada gratuita até 20 de novembro

Para celebrar seus 13 anos, o Museu Afro Brasil vai presentear os visitantes com entrada gratuita. Desde 24 de outubro até 20 de novembro,a instituição, localizada no Parque Ibirapuera, tem entrada gratuita (o ingresso normalmente custa R$ 6,00). Em todos esses anos de história, mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo local.

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

Duas exposições estão em cartaz no Museu. A primeira, com itens do acervo, é de longa duração e está dividida em núcleos como África: Diversidade e Permanência, História e Memória e Artes Plásticas: a Mão Afro Brasileira.

Obra da artista portuguesa Manuela Pimentel na Exposição "Barroco Ardente e Sincrético - Luso-Afro-Brasileiro". Imagem: Divulgação.A segunda mostra é temporária. Intitulada “Barroco Ardente e Sincrético – Luso-Afro-Brasileiro“, faz uma homenagem ao Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Dentre os 400 itens exibidos estão trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1730-1814), e Mestre Valentim da Fonseca e Silva (1745-1813).

O Museu Afro Brasil foi fundado em 2004, a partir da coleção do diretor da instituição, o artista e curador baiano Emanoel Araújo. Suas exposições contribuem para valorização da produção de artistas negros brasileiros e estrangeiros. 

Serviço

Entrada gratuita no aniversário do Museu Afro Brasil
De 24 de outubro a 20 de novembro.
De terça a domingo, das 10h às 17h.
Museu Afro Brasil – Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo.
www.museuafrobrasil.org.br

***
Da Redação.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.