My Fair Lady, um dos maiores musicais de todos os tempos estreia em São Paulo

Inspirado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, o musical estreou nos Estados Unidos em 1956, com letras de Alan Jay Lerner e música de Frederick Loewe. Trata-se da famosa história do cavalheiro da alta sociedade, Henry Higgins, professor de inglês, que aceita uma aposta: a de que conseguirá transformar uma vendedora de rua, que não tem nenhum gesto refinado, em uma dama da sociedade. A escolhida é Eliza Doolittle. 

O musical inspirou também uma versão cinematográfica dirigida em 1964 por George Cukor, com Audrey Hepburn e Rex Harrison como protagonistas.

A música original de Frederick Loewe embala o libreto e as letras de Alan Jay Lerner, que receberam versão em português de Cláudio Botelho. Responsável pela direção musical do espetáculo, o compositor e maestro Luis Gustavo Petri colecionou prêmios em universos tão diversos quanto o sinfônico, o operístico e os grandes musicais – dentre os que ele dirigiu estão West Side Story, Cabaret, My Fair Lady, Victor ou Victoria, Evita, O Rei e Eu e Jesus Cristo Superstar. 

Convidada por Jorge Takla e Stephanie Mayorkis para integrar a produção, a diretora associada e coreógrafa Tânia Nardini possui longa experiência com musicais no Brasil e no exterior, e em seu currículo constam títulos como Chicago, Rent, O Fantasma da Ópera, Evita e O Rei e Eu, entre muitos outros. À equipe soma-se também o premiado figurinista Fábio Namatame, cuja trajetória contabiliza mais de cem trabalhos em peças, musicais, óperas e filmes, e o cenógrafo argentino Nicolás Boni, que iniciou carreira na ópera.

 
My Fair Lady, também conhecido como Minha Bela Dama, já foi encenado no Brasil com sucesso. Em 1962, Bibi Ferreira e Paulo Autran assumiram os papéis principais, assim como Amanda Acosta e Daniel Boaventura, em 2007, em montagem também dirigida por Jorge Takla. A montagem retorna aos palcos quase 10 anos depois.

“Trabalhar numa nova montagem deste clássico, encenado nos maiores teatros do mundo de dez em dez anos, é um desafio imenso, delicioso e renovador. Eu mudei, cenários, figurinos e elenco também mudaram, mas a música e a história permanecem, cada vez mais adoráveis e contundentes”, resume Takla.

A montagem r​etorna aos palcos quase 10 anos depois, estrelada por Paulo Szot e por Daniele Nastri. Fotos: João Caldas

O principal personagem masculino estará a cargo de Paulo Szot, o consagrado ator e barítono que em 2008 ganhou o Tony (o Oscar do teatro americano) de melhor ator por sua performance no musical South Pacific, na Broadway, em Nova Iorque, tornando-se o primeiro brasileiro a receber este e outros três prêmios nos Estados Unidos – o Drama Desk, o Outer Critic’s Circle e o Theater World Awards. Dono de uma bem-sucedida carreira internacional no mundo da ópera, iniciada em 1997 em O Barbeiro de Sevilha, no Teatro Municipal de São Paulo, será a primeira vez que ele participará de um musical no Brasil. 

“Era um desejo antigo me apresentar aqui depois de tantos anos, ainda mais fazendo um musical na companhia de um dos maiores diretores do país, sinônimo de bom gosto e de belíssimos espetáculos. Eu e Takla temos uma grande parceria desde que ele me dirigiu em La Boheme, em 1998, e isso foi decisivo para ter aceitado esse convite. Eu não poderia me sentir mais feliz”, exalta o ator.

Já Eliza Doolittle será interpretada por Daniele Nastri, escolhida através de audição entre cerca de 600 candidatas. A jovem soprano natural de Goiania é  graduada em Canto pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Performance na Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, em Londres. Daniele integrou o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia entre 2008 e 2011 e chegou a se apresentar, no ano passado, no Blackheath Halls, na capital inglesa, interpretando a rainha das fadas Tytania, da ópera Sonho de uma noite de Verão, de Benjamin Britten. 

“Estar nesse espetáculo ao lado do Paulo, do Jorge Takla e de todos esses profissionais é uma situação quase surreal, como se eu estivesse em um sonho. Tenho todos eles como referência e inspiração, por isso estar nessa equipe só faz com que eu queira me dedicar e aprender ainda mais”, comemora.

O musical inspirou também uma versão cinematográfica dirigida em 1964 por George Cukor. Foto: João Caldas.

Elenco e seus personagens

Paulo Szot – Prof Higgins.
Daniele Nastri – Eliza Doolittle.
Sandro Christopher – Alfred Doolittle.
Eduardo Amir – Cel. Pickering.
Fred Silveira – Freddy Eynsford – Hill.
Eliete Cigaarini – Sra. Higgins.
Daniela Cury – Sra. Pearce.
Mariana Barros – Swing Feminino 1.
Thiago Jansen – Swing Masculino / Dance Capitan.

O Teatro Santander

Inaugurado em março deste ano, trata-se de um espaço multiuso para ações culturais no Itaim, ao lado da Sede do Santander e no complexo do shopping Iguatemi JK. Com toda a modernidade e tecnologia necessários para receber uma peça da Broadway, um desfile de moda ou outros tipos de ações culturais que demandem um espaço capaz de adaptar seu layout para melhor composição do espaço. 

Teatro Santander. O primeiro teatro multiuso do país. Foto: Tuca Reinés.

Serviço

My Fair Lady.
Estreia: 27 de agosto.

Temporada: até 6 de novembro de 2016.

Local: Teatro Santander.
Endereço: Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP.

Horários: Quinta, às 21h / Sexta, às 21h / Sábado, às 17h e 21h / Domingo, às 16h e 20h.
Duração: 2h30 em 2 atos, com 15 minutos de intervalo 

Vendas

Cliente Santander tem 30% de desconto na compra de ingressos com um cartão Santander.
Desconto sujeito à disponibilidade.

Ingresso Rápido, Entretix ou pelo telefone (11) 4003-1022
.
Bilheteria do teatro (horário de funcionamento – domingo a quinta: 12h às 20h ou até início do espetáculo / sexta e sábado: 12h às 22h)
.
Classificação etária: livre (menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis).

***
Este conteúdo é um oferecimento

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.