Na Espanha, Câmara de Madrid aprova plano para tirar carros do centro da cidade

Esta medida vinha sendo preparada desde 2016 e é a mais importante da legislatura da autarquia presidida por Manuela Carmena, do movimento Agora Madrid (uma coligação de partidos de extrema-esquerda), que os socialistas do PSOE também apoiam.

O objetivo é a redução da poluição em 40% e a diminuição do tráfego em 37%, para que seja mais agradável aos pedestres andarem na zona central, que também deverá ficar mais bem preparada para as bicicletas e outros meios de transporte sustentáveis.

“É um dia muito importante no que diz respeito ao combate à poluição e à preservação da saúde dos cidadãos. Me atreveria a dizer que é um dia histórico”, disse a responsável pelo Meio Ambiente e a Mobilidade da autarquia, Inés Sabanés, que anunciou a aprovação do projeto.

Faixas vermelhas indicarão tráfego restrito na região central de Madri. Foto: Kike Para / El País.

A medida, que teve a oposição dos partidos de direita (Partido Popular e Cidadãos), pretende eliminar o tráfego de passagem — sem origem ou destino no centro -, um total de 58.600 deslocamentos diários, segundo as previsões do município.

Leia também: 

***
Fonte: Agência Lusa.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.