‘Nas Linhas‘: fotógrafo usa celular como máquina fotográfica e produz série ‘Instagramática‘ intimista no Metrô

Sidney trabalha com imagens saturadas e sempre com a mesma borda, rabiscada. Todo o seu projeto ‘Instagramática‘ é voltado para o urbano, seja em São Paulo ou qualquer outra metrópole do mundo.

Na série “Nas Linhas” ele tenta olhar o Metrô de São Paulo com um viés diferente do documentarista, não deixando de documentar, mas de uma forma muito mais íntima, atento aos detalhes, o que nossos olhos não tem o hábito de olhar.

“As imagens contam estórias, se arranjam em um roteiro subjetivo, saltitam de uma estação à outra sem nenhum tipo de barreira“, conta Sidney. 

Sidney tem 58 anos e estou nesta vida da fotografia desde os 17. Começou a trabalhar com fotografia nos anos 1980 em Paris, quando estudava na capital francesa. De volta ao Brasil, trabalhou com o Miro, protagonista da história da fotografia de moda e publicidade no Brasil, por quase 2 anos. Depois se tornou sócio e proprietário da empresa Fresh Imagem e Tecnologia.

Confira o ensaio publicado com exclusividade pelo São Paulo São.

***
Por Mauricio Machado.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.