‘Nasce uma Estrela’, em cartaz na cidade, alcança as notas certas

“Nasce uma estrela”, refilmagem do drama romântico homônimo produzido em 1937, 1955, e 1977, nessa última versão narra o encontro entre uma talentosa cantora (interpretada por Barbra Streisand) que, por armação do “destino”, é ouvida por um cantor famoso (o galã da época, Kris Kristofferson) que vive uma crise existencial. Ele gosta do que escuta, apaixona-se, e decide dar o empurrão que ela precisa para deslanchar na carreira.

A versão atual, em cartaz nos cinemas, reúne a pop star Lady Gaga, (Ally) em sua primeira incursão na telona, e o bonitão de Hollywood Bradley Cooper (Jackson Maine). A trilha sonora é sensacional, as interpretações de ambos são poderosas e o roteiro tem aquela mistura clássica, que funciona quando bem dosadas: amor, paixão, conflito, angústia, fragilidade e outros sentimentos inerentes aos seres humanos que estão cumprindo as suas jornadas nessa existência.

Para quem aprecia o gênero musical, as canções são muito boas e merecem ser prestigiadas fora da sala escura. Não conheço a trajetória artística da Lady Gaga, mas suponho que algumas pitadas dos caminhos percorridos por ela foram incorporados ao enredo.

Aclamado pelo público por ser um excelente compositor e cantor, Jackson Maine carrega alguns dramas de sua história de vida, que nem o álcool, as drogas, o casamento e o sincero amor por Ally serão capazes de apaziguar. Ela, ao contrário, aproveita ao máximo a oportunidade de ouro que recebeu de Jack e se transforma numa excepcional cantora, que sabe como articular as palavras e os sentimentos com força, emoção e uma voz avassaladora.

Nasce uma Estrela nos apresenta uma história de amor com novas nuances. Foto: Divulgação.

Numa cena despretensiosa, Jack diz para Ally que cada um de nós é provido de talentos, e que além identifica-los, devemos fazer bom uso deles, a fim de construirmos a felicidade individual e coletiva. Em outro momento ele dispara com doçura mais ou menos o seguinte: o sucesso é passageiro. Continue firme enquanto for verdadeiro para você; enquanto o seu coração estiver pulsando pelo que você faz. Simples, assim, vale a pena assistir e ouvir. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço

Nasce uma Estrela (2018)
Direção: Bradley Cooper.
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Andrew Dice Clay.
Gênero: Drama, Romance.
Nacionalidade: EUA.
Duração: 2h16 min.
Assista o trailer: https://youtu.be/0hH9AK7vb0A

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Cadastre-se e receba nossa newsletter com notícias sobre o mundo das cidades e as cidades do mundo.

O São Paulo São é uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.