Negócios Criativos - São Paulo São

São Paulo São Negócios

A cidade de São Paulo vai ganhar, em julho, mais um serviço de compartilhamento de carros, quando o LDS Group lançará um aplicativo para esse tipo de uso. O serviço vai funcionar nos moldes do compartilhamento de bicicletas, do Banco Itaú, e de carros como o já oferecido pela Zazcar. A diferença é que parte da frota será de carros elétricos. O fundador e CEO do grupo, Leonardo Domingos, diz  que o Urbano LDSharing terá, inicialmente, 15 BMW i3 movidos totalmente a eletricidade, além de outros 45 Smart Fortwo, da Mercedes, convencionais, com motor a combustão. Todos com seguro.

A Livraria Saraiva promove ação especial em comemoração ao Dia dos Namorados. Como parte da campanha de Dia dos Namorados, a rede vai espalhar pelos Ninhos de Livros – pequenas bibliotecas colaborativas –, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, diversas obras que abordam o universo romântico e autores do gênero. Com a ação, os leitores poderão retirar gratuitamente títulos para leitura e deixar também um livro para outra pessoa e, assim, continuar esse ciclo de trocas.

Explorando a diversidade em todos os âmbitos de seu novo projeto, o multiartista Fabrício Zava acaba de lançar um disco autoral traduzido integralmenteFoto: Divulgação.Foto: Divulgação. para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Com o intuito de atingir, de fato, todos os públicos, Intersecções é o primeiro disco traduzido em Libras do Brasil, disponível gratuitamente nas plataformas virtuais. Com uma linguagem poética e musical, Fabrício canta #oamor em um ato político revolucionário, seja para expurgar ou aprender com esse (en)canto.

Atento às oportunidades de gerar conteúdo com relevância e sentido para a vida das pessoas nas redes sociais, três jovens da região Sul do país lançaram uma nova mídia social com esse foco, a Joinday ( aproveite o dia, numa tradução livre). Ela se diferencia por priorizar entretenimento, sugerir um tema diário para postagem e defender causas sociais.

Os empreendedores são Giovanni Richetti (E), 23 anos, Lucas Menegotto (C ), 22 anos e Yan Hinckel da Silva (D), 22 anos, que foram estimulados por um diretor do Facebook no Brasil e conseguiram um sócio catarinense. A sede da empresa ficou em Rio do Sul. Os planos são conquistar o mercado brasileiro e o exterior com o aplicativo gratuito.