Negócios - São Paulo São

São Paulo São Negócios

Que o paulistano é apaixonado por uma boa padaria, não é novidade para ninguém. Agora, a boa e velha padoca mudou: pães artesanais, ares de boulangerie e ingredientes orgânicos. Como um bom café da manhã ou brunch muda o dia para melhor, elegemos aqui cinco padarias em São Paulo que você precisa conhecer.

A segunda edição da BAB em Amsterdã. Como NEXT delineia, um total de 15 projetos de nove países formam a bienal. Foto: SkyCycle / Foster + Partners. A segunda edição da BAB em Amsterdã. Como NEXT delineia, um total de 15 projetos de nove países formam a bienal. Foto: SkyCycle / Foster + Partners.

O escritório NEXT architects organizou a segunda Bienal de Arquitetura para Bicicletas como uma mostra de edifícios que transformam as cidades através do ciclismo. Realizada em Amsterdã, Holanda, a BAB mostra o trabalho de arquitetos de todo o mundo e explora o desenho urbano por meio de projetos sociais, econômicos e ambientais. Ela foi concebida pela BYCS como uma forma de inspirar as pessoas a imaginar novas possibilidades para cidades centradas no ser humano.

Imagem: SPADE.Imagem: SPADE.

A 9ª Mostra 3M de Arte acontece, gratuitamente, em outubro desse ano e ocupará, pelo terceiro ano consecutivo, o Largo da Batata. Imagem: ‘A Batata Precisa de Você‘.A 9ª Mostra 3M de Arte acontece, gratuitamente, em outubro desse ano e ocupará, pelo terceiro ano consecutivo, o Largo da Batata. Imagem: ‘A Batata Precisa de Você‘.

Com o intuito de democratizar o acesso à arte, impulsionar a produção artística nacional e gerar reflexões sobre temas contemporâneos relevantes, a 9ª Mostra 3M de Arte abre edital para que artistas de todo o país possam participar, incluindo estrangeiros residentes no Brasil há mais de dois anos e brasileiros que moram em outro país. As inscrições, que podem ser feitas pelo site www.mostra3mdearte.com.br. Cinco artistas serão selecionados.

Mappin Stores, prédio da famosa loja que ficava na Praça do Patriarca na década de 1920. Foto: Pinterest.Mappin Stores, prédio da famosa loja que ficava na Praça do Patriarca na década de 1920. Foto: Pinterest.Uma das lojas de departamento mais icônicas de São Paulo — e do Brasil, de certa forma — está prestes a “ressuscitar”: o Blue Group, controlador da rede Marabraz, revelou que o Mappin vai voltar na próxima segunda-feira (10) como comércio eletrônico. Mas por que esse retorno chama tanta atenção?