Plataforma online traça rota do consumo alternativo de forma colaborativa - São Paulo São

Um projeto idealizado pelos parceiros Coletivo Bombo e Rede Natural promete levar mais opções de consumo neste Natal. A Campanha Natal sem Shopping mapeia uma rota do consumo alternativo com os principais bazares e feiras na cidade de São Paulo.

 

Por meio de uma plataforma online, atualizada de forma colaborativa e desenvolvida especialmente para o projeto, produtores e consumidores têm acesso a feiras, bazares e lojas colaborativas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.

Pensado como a primeira rota de consumo alternativo de São Paulo, o projeto beneficia todos os lados da cadeia produtiva, pois fortalece a produção independente e o pequeno empreendedor e proporciona experiências formas diferentes de presentear.

A ideia surgiu durante uma conversa entre as sócias do Coletivo Bombo, Ana Moraes Moreira e Damaris Adamucci, e o parceiro Adonis Comelato, da Rede Natural, quando pensavam em maneiras de estimular o consumo alternativo durante o Natal, uma das datas mais importantes e tradicionais do comércio.

“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas inciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.

O Natal sem Shopping multiplica a filosofia do Coletivo Bombo e da Rede Natural de fortalecer uma rede formada por empresas e pessoas entusiastas da economia colaborativa. Para cadastrar um evento ou inciativa, basta acessar o site www.natalsemshopping.com.br e se inscrever.

A campanha quer ampliar a oferta e tornar o acesso ao pequeno produtor mais fácil para o consumidor. Foto: Rede Natural.A campanha quer ampliar a oferta e tornar o acesso ao pequeno produtor mais fácil para o consumidor. Foto: Rede Natural.

Evento de Natal fortalece rede do consumo alternativo

Ao final da campanha do Natal sem Shopping, o Coletivo Bombo e a Rede Natural promoverão um evento, que reúne produtores e marcas independentes. O bazar acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, no Quintal 1620, e tem o objetivo de fortalecer ainda mais a rede de consumo alternativo que vem sendo construída por meio da plataforma.

Com entrada gratuita, o evento Natal sem Shopping contará com bazar, oficinas, música, gastronomia, além de outras atividades promovidas pelas redes do Bombo e da Rede Natural. O bazar reunirá produtores independentes nas áreas de gastronomia, moda, acessórios e decoração, proporcionando ao público a oportunidade de comprar presentes de Natal diretamente de quem produz. “Nosso principal objetivo é que, ao final da campanha, a gente consiga dar destaque ao trabalho dos pequenos produtores e valorizar a autoprodução ao invés da produção em massa”, finaliza Ana Paula.

Serviço

Natal sem Shopping - Rota do consumo alternativo.

Evento Natal Sem Shopping
Onde: Quintal 1620 (Av. Dr. Arnaldo, 1620).
Entrada gratuita.
Mais informações: Coletivo Bombo, com Ana e Damaris
[email protected]r
Confirmação de presença pelo evento no Facebook

***
Com informações de Luana Ribeiro / CasaLab.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio