‘II Red Bull Amaphiko‘, que impulsiona projetos sociais, abre inscrições para jovens empreendedores - São Paulo São

A partir do dia 9 de março (quinta-feira), estão abertas as inscrições para a segunda edição do Red Bull Amaphiko, programa que dá asas a projetos de inovação social por todo o Brasil. Os interessados devem criar um perfil no site amaphiko.redbull.com e inscrever-se por um formulário até o dia 31 do mesmo mês.

O projeto iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e vem expandindo sua rede rapidamente desde então, com presença em mais de 15 países. Neste ano, o Red Bull Amaphiko irá selecionar 15 inovadores sociais em todo o Brasil com projetos em fase inicial de desenvolvimento, que busquem transformar a sociedade e tornar as cidades melhores lugares para se viver. O resultado da seleção será anunciado em maio.

Com duração de um ano e meio, o programa oferece acompanhamento de especialistas em diversas áreas, como comunicação  e captação de recursos.

Já passaram pelo projeto ideias como o Ludwig, aplicativo que permite que deficientes auditivos ouçam música; o Pimp My Carroça, projeto que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade; a plataforma Raízs, que conecta pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final; e o Gueto pro Gueto Sistema de Som, que, inspirado nos sistemas de som jamaicanos, busca amplificar a cultura das periferias brasileiras.

Entre 23 de junho e 2 de julho, os responsáveis pelos projetos selecionados ainda participarão de uma imersão de dez dias no Red Bull Station, no centro de São Paulo. Durante a Red Bull Amaphiko Academy, eles participarão de oficinas e debates e poderão trocar conhecimento com outros inovadores e especialistas. Parte desta programação será aberta ao público.

Além do programa de dezoito meses, o Red Bull Amaphiko é uma plataforma on-line aberta (amaphiko.redbull.com) que disponibiliza aos seus usuários acesso a uma rede colaborativa, onde podem interagir com outros inovadores sociais, fechar parcerias e ganhar visibilidade.

No mês de março, empreendedores que passaram pelo Red Bull Amaphiko estarão em algumas capitais para explicar o programa e o processo de inscrições. Confira a agenda:

São Paulo
11/03 - sábado - 16h.
Local: Red Bull Station  (Praça. da Bandeira, 137 - Centro).
Empreendedor(es): Tomás Abrahão e Flora Bitancourt.

Salvador
14/03 – terça - 18h.
Local: Lálá (R. da Paciência, 329 - Rio Vermelho).
Empreendedor(es).: Felipe Rima.

Florianópolis
16/03 - quinta - 18h.
Local: Impact Hub Floripa (ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia - Rod. José Carlos Daux, 4150 - 1-2 - Saco Grande).
Empreendedor(es).: a confirmar.

Rio de Janeiro
17/03 - sexta - 18h.
Local: Goma (R. Sen. Pompeu, 82 - Centro).
Empreendedor(es): Gabriel Gomes e Camila Carvalho.

Curitiba
18/03 - sábado - 16h.
Local: Nex coworking (R. Francisco Rocha, 198 - Batel).
Empreendedor(es): a confirmar

Sobre o Red Bull Amaphiko

O Red Bull Amaphiko é uma plataforma colaborativa para inovadores sociais que buscam transformar suas comunidades e as vidas das pessoas ao seu redor. O programa, que iniciou seu trabalho em 2014 com jovens brasileiros e sul-africanos, impulsiona e dá asas a pessoas e projetos, oferecendo todo o apoio necessário para que estes se preparem e estejam prontos para o próximo estágio de desenvolvimento em seus projetos.

Saiba mais:amaphiko.redbull.com

***
Com informações da Agência Lema.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio