‘Intersecções‘: o primeiro álbum musical brasileiro traduzido para Libras é gratuito - São Paulo São

Explorando a diversidade em todos os âmbitos de seu novo projeto, o multiartista Fabrício Zava acaba de lançar um disco autoral traduzido integralmenteFoto: Divulgação.Foto: Divulgação. para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Com o intuito de atingir, de fato, todos os públicos, Intersecções é o primeiro disco traduzido em Libras do Brasil, disponível gratuitamente nas plataformas virtuais. Com uma linguagem poética e musical, Fabrício canta #oamor em um ato político revolucionário, seja para expurgar ou aprender com esse (en)canto.

Primeiro disco em libras disponibilizado de graça 


O Brasil é um país rico em diversidade, e por estar nesse patamar poderíamos dizer que estamos preparados para acolher o que é diferente; porém não é exatamente isso o que acontece. A inclusão pode ser legal em nossa Constituição, mas precisa também ser praticada, pautando trabalhos. Pensando nisso, o álbum Intersecções é o primeiro álbum musical brasileiro de canção, disponibilizado gratuitamente, que pretende criar esse diálogo, tornando-se acessível, usando a cultura e a tecnologia para a aproximação. 

Além da preocupação com a acessibilidade, Fabrício Zava passou um ano cantando e pesquisando o amor, para realizar com muita intensidade a criação de seu primeiro disco, que acaba de ser lançado em parceria com o selo independente Sete Sois. O público pôde acompanhar toda a jornada do artista, que fez questão de compartilhar em suas redes sociais cada evolução de sua pesquisa, inspirada pelo sociólogo Zygmunt Bauman, para criar um disco sobre as relações na sociedade contemporânea, sobre o amor em suas variadas formas, sobre as conexões e sobre as... Intersecções. Nas ruas, em intervenções, escutou histórias de amor e transformou o cotidiano em música. Juntou-se com parceiros muito especiais e agora disponibiliza para o grande público o resultado de todo esta construção, quase que artesanal, de um disco sensível, poético, feito com muito... Amor.

Projeto #OAMOR e o disco Intersecções 

Fabrício Zava nunca imaginou que falar de amor iria aproximar tanto as pessoas do seu trabalho. Cantor, compositor, ator, produtor e diretor musical, o multiartista resolveu explorar o tema “amor” de uma forma muito especial. O resultado? Um projeto chamado #OAMOR, feito em parceria com a diretora artística Ester Freire, que acabou desaguando em diversas vertentes tão potentes, que originaram um disco repleto de significados, com um processo de criação totalmente diferente do convencional.

Inspirado no sociólogo Zygmunt Bauman, o projeto nasceu do desejo de observar e refletir sobre as relações na sociedade contemporânea. O processo de criação foi formado por uma pesquisa musical sobre o tema amor, disponibilizada na internet através de 360 vídeos com participações especiais como a de Brás Antunes (filho de Arnaldo Antunes), Liniker, Claos Mozzi, entre outros. Fabrício também realizou intervenções urbanas (Eu Troco Histórias Por Música) onde escutava uma história e a transformava em música. Toda essa produção inspirou esta grande jornada, que agora pode ser ouvida no álbum e no show Intersecções. 

O disco, em seus arranjos, mescla diversas influências do artista e aposta na “diversidade”. Narra, em partes com humor, fases de uma relação: A intensidade da descoberta, as saudades sem fim, os aprisionamentos disfarçados, os comodismos do tempo e as marcas deixadas. O disco inicia com um chamado ao Amor com a música “Vem”, e encerra com uma pergunta quase obvia: “O Que é o Amor?”. 

O álbum Intersecções é um conjunto de afetos trocados em cada ação do projeto, e conta com uma grande diversidade, que se refletiu nos arranjos e ritmos, não se fechando em um único gênero. É fruto da interação entre artistas parceiros, poetas e cada pessoa que se deparou com o projeto ao longo de mais de um ano de pesquisa.

Mais informações: 

Instagram - fabriciozava 
Facebook - Zava.oficial / 360diascantandoamor
Snapchat – Fabrício Zava_Oficial 
Canal youtube - Zava_oficial
Para comprar ou baixar, clique em um dos links abaixo: 

ITunes - https://goo.gl/hhntnB
Google Play - https://goo.gl/IhV7k1
Spotify - https://goo.gl/tM9li0
Youtube - https://goo.gl/OAQOgs
Deezer - https://goo.gl/fwn8Fw

***
Com informações de Luciana Gandelini / Assessoria de Imprensa.