Tecnologia e boa relação com o consumidor são as principais tendências globais para o varejo - São Paulo São

Estabelecer uma boa relação com o consumidor e investir em tecnologia. Essas são algumas das principais tendências e desafios do varejo apresentados neste ano, durante o NRF Retail´s Big Show, em Nova York. 

O evento, que é o maior do mercado de varejo americano, reflete um caminho que não tem volta para o setor: sem investimentos tecnológicos e a inexistência de compartilhamento e cumplicidade com as necessidades do consumidor, não será mais possível sobreviver à concorrência do segmento.

Durante o NRF Retail´s Big Show, a maioria dos cases apresentados abordou o fim do PDV tradicional e o investimento em inovação, com destaque para as estratégias via smartphones que são onipresentes na vida dos consumidores. 

A Leroy Merlin, rede especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, é uma das redes varejistas que tem ido por essa direção. Pensando em estreitar a relação com o seu cliente, a empresa investiu na ferramenta do “Clique e Retire”, tecnologia em funcionamento na Loja da Marginal Tietê (reinaugurada recentemente) e nas demais unidades da rede. Por meio do site da loja, o cliente consegue ter acesso ao estoque da Leroy Merlin, faz a escolha dos produtos de que necessita para a sua construção, reforma ou decoração e retira tudo na loja. A ideia é promover maior facilidade e funcionalidade para as compras no varejo.

Pensando em estreitar a relação com o seu cliente, a Leroy Merlin investiu na ferramenta do “Clique e Retire”. Foto: Leroy Merlin / Divulgação.Pensando em estreitar a relação com o seu cliente, a Leroy Merlin investiu na ferramenta do “Clique e Retire”. Foto: Leroy Merlin / Divulgação.

A empresa pretende reduzir o tempo de espera para o atendimento ao cliente. Outra estratégia desenvolvida pela Leroy é o atendimento via smartphone. Com a ferramenta, o vendedor poderá atender aos clientes também fora da loja, onde o consumidor desejar. Essa nova opção desenvolvida pela Leroy Merlin para a realização de compras é inédita no país.

Para os próximos dois anos, a projeção apresentada pelos especialistas que participaram do NRF Retail´s Big Show é a de que não haverá um varejo que deixará de cuidar de sua base de dados, além de focar agressivamente em inovação, repensando o seu modelo de atuação conforme as exigências do consumidor digital, e criando uma conexão verdadeira entre pessoas e marcas.

A loja Marginal Tietê que você conhece de um jeito que nunca viu
A nova loja da Marginal Tietê tem até o horário de funcionamento da operação diferenciado do restante da rede: das 6h30 às 23h30 desde 6 de dezembro. Foto: Divulgação.A nova loja da Marginal Tietê tem até o horário de funcionamento da operação diferenciado do restante da rede: das 6h30 às 23h30 desde 6 de dezembro. Foto: Divulgação.Com planejamento traçado há alguns anos, a Leroy Merlin vem atualizando todas as suas unidades para proporcionar a melhor e mais fácil experiência de compras, seja nas lojas físicas, pelo e-commerce ou por meio da plataforma interativa, via smartphone.

São novidades que proporcionam facilidades sensoriais nas compras. A nova loja da Marginal Tietê tem até o horário de funcionamento da operação diferenciado do restante da rede: das 6h30 às 23h30 desde 6 de dezembro. Com isso, há maior comodidade para o Cliente em organizar sua agenda diária. Ele pode ver se informar e comprar os itens de que necessita para casa com maior flexibilidade de horários  – sem  falar nos amplos corredores para a escolha do produto certo. 

O Cliente sai ganhando com as diversas novidades. A variedade já constatada, de mais de 80 mil itens, se amplifica agora com 100 mil produtos à disposição. 

Leia também: .

***
Por Juliana Welling da redação.

 


Este conteúdo é um oferecimento Leroy Merlin.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio