Visite 10 incríveis cidades ao redor do mundo em ‘uma fração de segundo‘, sem passaporte - São Paulo São

Uma fração de segundo pode capturar um mundo todo, cheio de vida e de atividades - e muito mais do que uma cidade movimentada. As imagens de exposição múltipla, deste ensaio exclusivo dos designers da NeoMan Studios, Reino Unido, que capturam o espírito único de algumas das cidades mais populares do mundo.

Está planejando uma viagem de um dia nesses verdadeiros caldeirões multiculturais? Visitar uma cidade em um curto período pode parecer uma tarefa impossível e então temos algumas sugestões para estimular a viagem. Você ficará surpreso com a quantidade de coisas que dá para ver e fazer em apenas 24 horas.

As imagens produzidas foram inspiradas em fotografias de longa exposição, que são normalmente usadas para mostrar o rastro de pessoas e dos veículos. É o que geralmente dá a elas, a percepção de movimento. 

“Nos queríamos fazer algo semelhante, mas combinamos mais aspectos de uma cidade que não podem ser necessariamente capturadas apenas em um quadro. Foi quando decidimos combinar várias imagens para transmitir o movimento da cidade,“ diz Luke Doyle da NeoMam Studios de Manchester, Reino Unido, com exclusividade para o São Paulo São.

Os designers selecionaram as imagens para que parecessem situações das mais naturais possíveis. A idéia é que o espectador se sinta como se estivesse em uma rua movimentada como participante da ação que acontece ao redor dele. A arquitetura, as cores e a iluminação também foram escolhidas conscientemente para se adequar a cada cidade individualmente. 

Você pode nunca ter considerado viajar para Hong Kong, mas depois de ver a vitalidade da cidade 'em uma fração de segundo' - talvez você queira visitá-la pessoalmente! “Queremos que as imagens inspirem as pessoas a viajar para essas cidades“, completa Luke.

No total, os designers demoraram 6 semanas para concluir de ponta a ponta. A equipe da NeoMam Studios por trás das imagens: Chris Tucker, James Booth, Jessica Barrett, Povilas Daknys, Gisele Navarro e Ignacio Macri.

1. Nova York (EUA)

Se Nova York é a grande maçã, então 24 horas nela, seria apenas uma pequena mordida. Este é um tipo de cidade que se você piscar, vai perder. Se você estiver em Nova York por apenas um dia, terá muito trabalho pela frente. A cidade tem de tudo: monumentos, museus, gastronomia, moda e vida noturna. Embarque em um café em Greenwich Village e pegue um táxi amarelo para ir passear no Central Park. Mergulhe na confusão da Times Square e, à noite, vá a um espetáculo na Broadway.

2. Istambul (Turquia)

Istambul é o local de encontro mágico do Oriente e do Ocidente. Com um pé na Europa e outro na Ásia, um dia nesta cidade única é uma experiência inesquecível. Mergulhe nas ruas movimentadas, negocie com os donos das barraca dos bazares e fique atento para todos os sinais e sons desta cidade maravilhosamente caótica. Quando o sol se põe, a vida noturna animada da cidade oferece muita coisa para fazer.

3. Tóquio (Japão)

Tóquio é uma super metrópole hiperativa de neon, arranha-céus de ponta e tecnologia futurista. Desfrutá-la pode ser uma perspectiva assustadora para os visitantes. O labirinto de ruas proporciona todas as formas de imagens e sons. Somente em Tóquio se atravessa um cruzamento que é considerado um fenômeno cultural. É verdade! O Shibuya Crossing é a quintessência da experiência em Tóquio. E uma vez que sua mente explodiu e foi para o espaço, dirija-se a um antigo santuário ou a um jardim clássico para um pouco de paz e tranquilidade.

4. Moscou (Rússia)

Moscou é uma das cidades mais vibrantes da Europa - uma extensa metrópole cheia de arte, história e cultura. O lugar mais óbvio para começar é a Praça Vermelha, que também está perto do túmulo do Kremlin e de Lenin. Depois de um dia apressado pela capital russa, tome um fôlego na Galeria Tretyakov. À noite, vista sua roupa mais bacana e assista uma ópera ou um balé.

5. Cidade do México (México)

A Cidade do México é conhecida como o sol do sistema solar mexicano. É um lugar movimentado de alta voltagem onde o caos organizado acontece, e passar alí 24 horas, provavelmente não o deixará descansado ou relaxado. Os bairros da cidade estão cheios de cantinas da velha escola, museus e murais dramáticos. Se achar que tudo é exagerado, você pode simplesmente ir para a praia. Isso fica com você!

6. Cairo (Egito)

Dizem que o Cairo é a Mãe do Mundo - e quem somos nós para discutir? Tem sido um ponto de encontro do comércio mediterrâneo, árabe e africano há quase mil anos, e você não pode escapar da ilustre história desta cidade movimentada. Um dia contaremos sobre o frenesi da melhor maneira possível. Volte no tempo com a Grande Pirâmide e a Esfinge, e depois venha para o presente indo a um dos subúrbios modernos da cidade.

7. Hong Kong (China)

Hong Kong é uma festa sensorial. Seu horizonte icônico e bairros encantadores que vão despertar seus sentidos numa viagem de um dia. Que melhor maneira de ver muito em um curto espaço de tempo do que balançando pelas ruas em um bonde histórico de dois andares? Mas também haverá chances de relaxar. O que torna esta cidade tão única são as montanhas ao seu redor e os extensos parques da cidade, que são o lar de pedras geológicas e históricas.

8. Sydney (Austrália)

Sydney é uma das cidades mais animadas do mundo. Com suas praias de areia dourada e seu icônico porto, é um paraíso cosmopolita e ensolarado. Embora possa ser mais conhecido pela sua famosa Opera House e pela Harbour Bridge, você também pode visitar a Bondi Beach, fazer uma caminhada costeira relaxante ou fazer um passeio de balsa. Depois de tudo isso, Sydney oferece um vida noturna movimentada para desfrutar. Você pode fazer coisas a noite inteira, ou apenas curtir alguns coquetéis íntimos se essa é mais sua cena.

9. Delhi (Índia)

Delhi é um choque emocionante de tradição e modernidade - é o principal centro da Índia e movimentada metrópole internacional. Coma qualquer coisa em uma das muitas barracas de comida na rua e escolha coisas para ver e fazer. Olhe atentamente e encontrará túmulos, templos e ruínas que têm muitos séculos. Você poderia facilmente passar uma vida explorando a cidade, mas se tiver apenas 24 horas, não deixe de experimentar a magia da velha Delhi.

10. Londres (Inglaterra)

Um dia em Londres é como ser conectado à rede elétrica. Saia da caixa, vá para as ruas movimentadas e fique preso nelas. Não há escassez de pontos de referência históricos e famosos para se ver. Vá em direção a casa da Rainha (que é o Palácio de Buckingham, caso não saiba). Se a bandeira estiver içada, significa que ela está em casa, então, acene para ela. Fique atento ao tempo com uma visita ao Big Ben, antes de terminar o dia com um musical no West End.


O link original pode ser visto aqui (Inglês)!

***
Da redação, com informações da NeoMan Studios.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio