SP Negócios vai promover a cidade no exterior e quer empresas no centro histórico - São Paulo São

A Secretaria Municipal de Turismo e a SP Negócios firmaram nesta terça-feira convênio para a promoção do turismo de negócios de São Paulo no exterior, a atração de investimentos e instalação de empresas no centro histórico da cidade.

A formalização da parceria ocorreu em encontro entre o presidente da São Paulo Negócios, Juan Quirós, e o secretário de Turismo, Orlando Faria, na Prefeitura Municipal.

Pelo acordo, a SP Negócios promoverá o turismo de São Paulo em seus roadshows empresariais pelo exterior. Irá também assessorar a Secretaria de Turismo na formulação de ações de divulgação do centro histórico da cidade como destino de negócios e identificar potenciais investidores e parceiros para a região central, com foco especificamente na ativação noturna e aos finais de semana.

“A SP Negócios tem muito a colaborar com o turismo para a cidade, principalmente em nossas missões de negócios no exterior. São Paulo é hoje a maior receptora da América Latina de turistas para feiras e grandes eventos empresariais. Mas temos espaço para muito mais. Nosso centro histórico às vezes passa despercebido pelos visitantes de negócios e nosso objetivo é incluir a região nos roteiros de passeios e de eventos”, observa Juan Quirós, presidente da SP Negócios.

Vista do centro da cidade a partir do Terraço Itália. Foto: Leandro Neumann Cluffo / Flickr.Vista do centro da cidade a partir do Terraço Itália. Foto: Leandro Neumann Cluffo / Flickr.O primeiro evento a ser realizado pela SP Negócios dentro do convênio será a Cidade do Futuro, dia 25 de janeiro, no qual iniciativas de inovação e tecnologia serão apresentadas no dia de aniversário da cidade em 13 pontos do Centro Histórico.

Para o secretário de Turismo, a instalação de novas empresas no centro da cidade, um dos objetivos centrais do trabalho conjunto com a SP Negócios, será fundamental para mudar a cara da região. “A cidade de São Paulo já tem um grande potencial para o turismo de negócios. A ideia dessa parceria é ampliar esse segmento e ainda promover um olhar especial para o centro de São Paulo que é uma região naturalmente turística com belezas históricas e tradicionais. O nosso objetivo é tornar o centro um dos pontos mais notáveis, como já acontece em grandes cidades do mundo”, explicou Orlando Faria.

***
Com informações JE On Line.



-->