Novo aplicativo de mobilidade urbana vai integrar ônibus, metrô, trem e até bicicleta em São Paulo - São Paulo São

Aplicativo Quicko é gratuito e, nesta primeira fase, estará disponível para explorar o sistema de transporte da cidade de São Paulo. Foto: Divulgação / Quicko.Aplicativo Quicko é gratuito e, nesta primeira fase, estará disponível para explorar o sistema de transporte da cidade de São Paulo. Foto: Divulgação / Quicko.

A startup de inteligência de Big Data para mobilidade urbana, Quicko, vai lançar um aplicativo gratuito que permite explorar a intermodalidade do sistema de transporte em São Paulo.

O app estará disponível para Android e iOS. Nele, o usuário poderá inserir o seu destino para encontrar a melhor alternativa de transporte, carro, ônibus, ou até mesmo bicicleta. Para avaliar qual é o melhor meio de transporte para determinada rota, a ferramenta vai levar em conta fatores como preço e rapidez.

O serviço vai indicar caminho mais rápido e mais barato também. Foto: Think Stock Photos.O serviço vai indicar caminho mais rápido e mais barato também. Foto: Think Stock Photos.

Pedro Somma, diretor de Relações Institucionais da Quicko, falou sobre o aplicativo: "Nós acreditamos que mais alternativas para se locomover, com base em informações em tempo real, ajudam os usuários a decidir o melhor caminho de forma inteligente, conveniente e, claro, econômica. Isso melhora diretamente a qualidade de vida das pessoas. Em outras cidades do mundo, onde a mobilidade está mais madura, percebemos que a intermodalidade é benéfica para a população e queremos ser o agente dessa mudança aqui”.

O usuário poderá saber a localização exata de uma estação de bicicletas compartilhadas, por exemplo, e a quantidade disponível de cada uma.

O uso do aplicativo será gratuito, inicialmente sem a obrigatoriedade de cadastro, apenas solicitando autorização para acessar o GPS do celular do usuário.

O CEO da empresa, Maurício Quinze, afirmou que o app, em breve, "irá funcionar como um marketplace, unindo serviços de conveniência para nossos usuários à jornada dele, como o aluguel de guarda-chuvas, assim como a possibilidade de pedir comida enquanto se locomove, nós vamos levar os serviços às pessoas e não as pessoas aos serviços”.

A ferramenta vai contar com informações fornecidas por órgãos públicos, como Metrô, EMTU e SPTrans.

***
Fonte: Olhar Digital.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio