São Paulo recebe a 'Sustainable Brands 2019', conferência global de inovação em sustentabilidade - São Paulo São

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, será palco de grandes ideias e soluções de negócios sustentáveis com a nova edição do Sustainable Brands São Paulo. Criado em 2007, é considerado hoje o maior evento mundial voltado para inovação em sustentabilidade. A conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, centenas de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas.

Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life – a abertura para o entendimento sobre os novos parâmetros para viver e fazer negócios por meio da sustentabilidade – e que prosseguiu no ano seguinte com a Redesigning the Good Life – no qual os participantes construíram soluções empresariais que contemplassem esses novos padrões. Agora, no último estágio dessa trilogia, o foco de 2019 é conhecer as soluções e iniciativas que colocam em práticas as ideias construídas nos debates anteriores.

Sistema B e Climate Ventures

Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life. Foto: Sustainable Brands / Divulgação.Este ano, o tema Delivering the Good Life completa uma sequência de aprendizagem que começou em 2017, com a Redefining the Good Life. Foto: Sustainable Brands / Divulgação.

Entre as atividades que impulsionam novos negócios, haverá a Rodada de Negócios B, promovida pelo Sistema B, organização que impulsiona na América Latina o movimento mundial que agrega e certifica os negócios voltados à construção de uma economia mais resiliente, compartilhada e inclusiva. “É uma chance única, tanto para quem procura melhorar os impactos da sua cadeia de valor, quanto para quem está procurando novos mercados, clientes, parceiros e investidores, que reconheçam os seus esforços em gerar impacto positivo”, explica Ricardo Glass, Co presidente do Conselho do Sistema B Brasil e fundador da Empresa B Okena, que participará do evento.  Para participar da rodada de negócios, as empresas poderão fazer suas inscrições por meio do link do evento na página do Instagram do Sistema B Brasil: @sistemabbrasil.

A conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas. Foto: Sustainable Brands / Divulgação.A conferência recebe em cada edição, nacional e internacional, milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas. Foto: Sustainable Brands / Divulgação.

A participação do Sistema B, no entanto, vai além.  No espaço do SBSP 2019 haverá o 1° Stand B do Brasil. Ali, irão se reunir 16 empresas B de diversos portes e setores, mostrando como é possível fazer negócios aliando lucro e propósito de uma forma inovadora e sustentável. Entre elas o WZ Advogados; Allset, agência de comunicação; Boomera, empresa de engenharia circular que transforma resíduos em matéria prima; Mustela empresa B francesa de dermocosméticos para mães, bebês e crianças. 

Outra participação importante durante os dois dias do SBSP 2019 será da Climate Ventures, plataforma de inovação multisetorial que tem como propósito acelerar a economia regenerativa e de baixo carbono no Brasil. No ano passado, a Climate Ventures realizou a primeira Chamada de Bons Negócios para o Clima. “O objetivo da chamada é mapear, reconhecer e apoiar soluções que estejam gerando impactos positivos para o clima em seis diferentes áreas: gestão de água, gestão de resíduos, agropecuária, energia, logística e mobilidade e uso do solo e florestas”, explica Álvaro Almeida, curador e organizador do Sustainable Brands SP. 

Em sua 1ª edição, que ocorreu em 2018, a Chamada de Bons Negócios pelo Clima mapeou 315 negócios de impacto nas mais diversas regiões do país. Sete iniciativas foram escolhidas para receber o auxílio da Climate Ventures e outras três foram selecionadas para participar da competição internacional da ClimateLaunchpad. Neste ano, a Climate Ventures irá anunciar as startups finalistas da 2ª Chamada de Bons Negócios pelo Clima no SBSP 2019.  Serão sete empresas, que receberão apoio da Climate Ventures para fortalecer o negócio. 

Em sua 1ª edição, que ocorreu em 2018, a Chamada de Bons Negócios pelo Clima mapeou 315 negócios de impacto nas mais diversas regiões do país. Foto: The Gem Gallery.Em sua 1ª edição, que ocorreu em 2018, a Chamada de Bons Negócios pelo Clima mapeou 315 negócios de impacto nas mais diversas regiões do país. Foto: The Gem Gallery.

Serão explorados temas conectados com os desafios atuais das empresas e dos profissionais interessados em sustentabilidade hoje e no futuro: - Como as marcas podem ajudar a proteger a Amazônia. - A economia circular transforma negócios, produtos e o conceito de lixo. - Diálogos de transição para negócios hoje insustentáveis. - Como promover a verdadeira inclusão da diversidade nas empresas.

Para mais informações e compra de ingressos para o evento, é só entrar no site.

***
Com informações rpt com.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio