Um restaurante vegano em Amsterdã construiu estufas para manter o distanciamento social - São Paulo São

O resultado é um momento íntimo ao ar livre que ainda permite que os hóspedes pratiquem o distanciamento social. Foto: Peter Dejong / AP.O resultado é um momento íntimo ao ar livre que ainda permite que os hóspedes pratiquem o distanciamento social. Foto: Peter Dejong / AP.

Como e onde comemos pode parecer muito diferente do que era há alguns meses atrás. À medida que os países começam a se livrar das restrições do isolamento e os restaurantes começam a reabrir as suas portas, o mundo está se perguntando o que vai mudar. Como e onde comeremos pode parecer muito diferente do que era há alguns meses atrás.

A equipe do Mediamatic Eten fez um teste para convidados no último dia 5 de maio. Foto: Peter Dejong / AP. A equipe do Mediamatic Eten fez um teste para convidados no último dia 5 de maio. Foto: Peter Dejong / AP. Os restaurantes na China têm acrescentado divisórias temporárias, muitas vezes feitas de papelão, plástico ou vidro. Enquanto o McDonald's em Taipei, Taiwan, monitora a temperatura da pessoa que cozinhou sua comida.

Mas em Amsterdã, o Mediamatic Eten teve uma idéia diferente. O restaurante em Amsterdam, está oferecendo um cardápio vegetariano de quatro pratos para os comensais - servido aos interessados enquanto eles se sentam em suas próprias estufas de quarentena pessoal.

O restaurante, especializado em comida vegana, serviu uma refeição de quatro pratos a convidados. Foto Foto: Peter Dejong / AP Foto.O restaurante, especializado em comida vegana, serviu uma refeição de quatro pratos a convidados. Foto Foto: Peter Dejong / AP Foto.Neste momento, o serviço experimental está sendo oferecido apenas para familiares e amigos da equipe, e todas as próximas reservas estão esgotadas, de acordo com o site do restaurante. O Eten Mediamatic tem planos de abrir em 21 de maio e conta com cinco estufas. Os cubículos são projetados para dois comensais - idealmente, duas pessoas que moram juntas - mas podem acomodar mais uma.

O restaurante denominou os espaços de "serres séparées", ou estufas separadas, e as estruturas de vidro oferecem uma vista para a água.

Foto: Instagram (mediamatic_eten)Foto: Instagram (mediamatic_eten)

"É super aconchegante, é muito aconchegante, é agradável e a comida é deliciosa", disse a comensal Janita Vermeulen à Reuters. Os garçons usam luvas e protetores faciais para aliviar qualquer risco de infecção. Eles também usam tábuas longas para levar pratos para dentro das estufas para os comensais.

"Agora estamos aprendendo como fazer a limpeza, como fazer o serviço, como tirar os pratos vazios novamente de uma forma elegante, para que você ainda se sinta bem cuidado", disse Willem Velthoven da Mediamatic à Reuters.

***
Com informações Insider. (Inglês). Edição: São Paulo São.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio