'Gato Sem Rabo', a nova livraria de São Paulo só de obras escritas por mulheres - São Paulo São

 

Virginia Woolf, a autora inglesa, que mudou a nossa maneira de entender a literatura. Foto: Divulgação.Virginia Woolf, a autora inglesa, que mudou a nossa maneira de entender a literatura. Foto: Divulgação.

Imagine fileiras de prateleiras com livros assinados exclusivamente por escritoras. Essa cena se tornará real com a inauguração da Gato Sem Rabo, livraria com obras produzidas por mulheres.

Segundo o blog Babel, do Estadão, o estabelecimento estará de portas abertas para o público a partir do dia 14 de abril. A concepção da livraria é da empresária Johanna Stein, que se inspirou no ensaio Um Teto Todo Seu, de Virgina Woolf, para a escolha do nome.

Em 65 m², ela vai abrigar 5 mil exemplares de 1.500 títulos, garimpados no catálogo de cerca de 150 editoras. São obras de ficção e não ficção, dos clássicos à literatura infantil, para mostrar a diversidade dessa produção. Além da compra dos livros, o espaço será destinado para um debate em torno da leitura com rodas de conversa, clube do livro e lançamentos.

Imagem: reprodução.Imagem: reprodução.

Essa parte acontecerá apenas em um momento possível diante da pandemia. As vendas físicas acontecerão de terça a domingo no seguinte endereço: Rua Amaral Gurgel, 338, Vila Buarque, São Paulo.

Para entregas em São Paulo, outra opção é garantir os livros por WhatsApp. Ainda neste ano, um e-commerce da Gato Sem Rabo será lançado. Para mais informações, entre nas redes sociais da livraria: (Instagram) @gato.sem.rabo

***
Fonte: Blog Babel / Estadão.

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio