Virginia Woolf, a autora inglesa, que mudou a nossa maneira de entender a literatura. Foto: Divulgação.
Imagine fileiras de prateleiras com livros assinados exclusivamente por escritoras. Essa cena se tornará real com a inauguração da Gato Sem Rabo, livraria com obras produzidas por mulheres.
Segundo o blog Babel, do Estadão, o estabelecimento estará de portas abertas para o público a partir do dia 14 de abril. A concepção da livraria é da empresária Johanna Stein, que se inspirou no ensaio Um Teto Todo Seu, de Virgina Woolf, para a escolha do nome.
Em 65 m², ela vai abrigar 5 mil exemplares de 1.500 títulos, garimpados no catálogo de cerca de 150 editoras. São obras de ficção e não ficção, dos clássicos à literatura infantil, para mostrar a diversidade dessa produção. Além da compra dos livros, o espaço será destinado para um debate em torno da leitura com rodas de conversa, clube do livro e lançamentos.
Imagem: reprodução.
Essa parte acontecerá apenas em um momento possível diante da pandemia. As vendas físicas acontecerão de terça a domingo no seguinte endereço: Rua Amaral Gurgel, 338, Vila Buarque, São Paulo.
Para entregas em São Paulo, outra opção é garantir os livros por WhatsApp. Ainda neste ano, um e-commerce da Gato Sem Rabo será lançado. Para mais informações, entre nas redes sociais da livraria: (Instagram) @gato.sem.rabo
***
Fonte: Blog Babel / Estadão.
Sao Paulo Sao