Museu de Arte de Rua 2020: 23 obras de arte urbana, com temática ligada à covid-19 - São Paulo São

Grafite faz referência à esperança de cura para a covid-19. Foto: Aloisio Mauricio / Foto Arena.Grafite faz referência à esperança de cura para a covid-19. Foto: Aloisio Mauricio / Foto Arena.

O projeto Museu de Arte de Rua – MAR, realizado pela Prefeitura de São Paulo, tem como finalidade a instalação de painéis com obras de arte urbana em empenas de prédios e em muros, distribuídos pelas cinco macrorregiões da capital paulista.

Nesta edição 2020, que vai contar com a confecção de 23 obras de arte, o projeto incentivará o desenvolvimento da arte urbana pelas ruas e avenidas de São Paulo e promover intervenções voltadas para a temática da pandemia de COVID-19 em duas vertentes distintas. 

Em uma delas, os artistas vão homenagear quem está na linha de frente do combate à pandemia, como profissionais da área da saúde e entregadores. A outra vertente desta edição do projeto, em um aspecto mais amplo e subjetivo, contempla obras que promovam esperança e alento às dificuldades deste período.

Homenagens a profissionais de saúde e mensagens de encorajamento durante a pandemia de covid-19 ocupam os muros de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Foto: Anderson Lira /  Frame Photos.Homenagens a profissionais de saúde e mensagens de encorajamento durante a pandemia de covid-19 ocupam os muros de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. Foto: Anderson Lira / Frame Photos.

De acordo com Hugo Possolo, Secretário Municipal de Cultura, “Dentro das limitações da quarentena, o MAR é uma excelente possibilidade de oferta de cultura para a cidade de São Paulo, aliando arte, esperança e homenagens às inúmeras pessoas que lutam contra a pandemia”.

Dentro do cronograma da edição 2020 do Museu de Arte na Rua, a previsão é que as obras estejam finalizadas até o mês de setembro.

No ano passado, o projeto foi responsável pela produção de mais de 30 obras de arte urbana, confeccionadas em diferentes suportes, como grafite, estêncil e fotografias, todas em grandes dimensões.

Quem quiser consultar informações sobre os artistas envolvidos nesta edição 2020 do MAR, pode consultar o site da Prefeitura de São Paulo com as principais informações sobre o projeto.

***
Fonte: Secom / Prefeitura Municipal de São Paulo.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio