Pessoas - São Paulo São

São Paulo São Pessoas

Tem um grito que é conhecido e esperado na Cracolândia: “Olha o pão, meus irmãos!” É o anúncio de que o gari José Carlos Matos, de 47 anos, chegou para distribuir pão e água aos usuários de drogas da região. Há um ano ele sai de Embu das Artes, na Grande São Paulo, pega três ônibus e percorre mais de 30 km para chegar ao terminal Princesa Isabel e fazer as doações.

As imagens mostram como Adri captou bem o brilho do olhar invisível dessas mulheres. Foto: Adri Felden / Argosfoto.As imagens mostram como Adri captou bem o brilho do olhar invisível dessas mulheres. Foto: Adri Felden / Argosfoto.Quem de fato se importa com as histórias das pessoas que frequentam a Cracolândia? O que está por trás do estigma de pertencer, de certa forma, àquele lugar? A fotógrafa Adri Felden mostrou que se importa. Ela aceitou o desafio de fotografar mulheres usuárias de drogas, dentro de um projeto proposto pelo programa De Braços Abertos – uma iniciativa de redução de danos, com atividades até o ano passado na região.

Com o objetivo de formar comunicadores populares engajados em divulgar as ações culturais da periferia de São Paulo, o Você Repórter da Periferia chega a sua 4° edição, oferecendo 50 vagas para jovens a partir de 16 anos de todas as regiões da periferia de São Paulo participarem de oficinas teóricas e práticas de jornalismo.