Parceria da Prefeitura com Instituto Brasiliana busca requalificar a região do Glicério - São Paulo São


O prefeito Fernando Haddad assinou na tarde desta sexta-feira (1) um acordo de cooperação técnica com o Instituto Brasiliana para a requalificação urbana do bairro Glicério, região central, priorizando o atendimento às famílias com crianças em situação de vulnerabilidade que vivem em pensões da região.

“É importante que formas inovadoras de relacionamento com a sociedade sejam promovidas. A gente precisa buscar mediadores, com uma abordagem menos burocrática. O estado muitas vezes estabelece padrões, que a sociedade não se adapta a eles. Então essa relação é fundamental”, disse Haddad.

A gestão de estudos aplicados naquela região pelo Instituto Brasiliana foi viabilizada por financiamento da Fundação Bernard van Leer, uma instituição holandesa que há quase 60 anos investe na primeira infância.

“A ideia é estabelecer um acordo de cooperação para dar conta de executar esse projeto firmado com recurso repassado para o instituto Brasiliano, que inclusive já foi apoiador de outros projetos”, disse a primeira-dama e coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad.

Acordo irá priorizar atendimento às famílias com crianças em situação de vulnerabilidade que vivem em pensões e cortiços da região. FotoLeon Rodrigues Secom.

 

“Nós falamos sobre São Paulo, porque se você sente o impacto da cidade, tem que buscar uma perspectiva para a criança e uma solução para a cidade”, disse o oficial da Fundação, Leonardo Yáñez.

O Instituto Brasiliana irá apoiar a Prefeitura a avaliar os resultados das intervenções sociais que têm sido conduzidas no bairro, por meio do Programa São Paulo Carinhosa.

“A gente apresentou um desenho feito inicialmente para discutir o que seria o projeto. Isso foi sendo apurado e hoje o objetivo da nossa ação é que o instituto faça um trabalho de avaliação das ações intersetoriais das secretarias com enfoque na primeira infância dentro do território do Glicério”, explicou Rodrigo Mindlin Loeb, do Instituto Brasiliana.

***
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação /Portal da Prefeitura.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio