Matilha Cultural e SP Invisível lançam 'Encontros Invisíveis' para discutir a vida das pessoas em situação de rua - São Paulo São

Maria de Fátima, moradora de rua fotografada pelo SP Invisível.Maria de Fátima, moradora de rua fotografada pelo SP Invisível.

A discussão e viabilização dos direitos humanos é um dos pilares e objetivos principais do coletivo e centro multicultural Matilha Cultural. Alinhado a esse conceito, no próximo dia 14 (terça-feira), será lançada a parceria com o movimento SP Invisível no evento “Encontros Invisíveis”, que acontecerá mensalmente e promoverá uma roda de bate-papo sobre um tema  que envolve a vida das pessoas em situação de rua.

No encontro de estreia (14/05) será discutida a segurança pública com mediação de Vinicius Lima e com os convidados Maria Teresa Cruz, repórter do Ponte Jornalismo; Darcy Costa, coordenador estadual do Movimento Nacional da População de Rua; e Alexandre Félix, investigador da Polícia.

Coletivos pretendem fazer rodas de conversa com temas que envolvem a vida das pessoas em situação de rua. Foto: Cine Matilha.Coletivos pretendem fazer rodas de conversa com temas que envolvem a vida das pessoas em situação de rua. Foto: Cine Matilha.

Há mais de cinco anos o SP Invisível conta histórias de pessoas em situação de rua nas redes sociais com o objetivo de humanizar o olhar da sociedade. Para 2019, pretendem discutir qual é o contexto e complexidade que esses fatos contados estão inseridos, promovendo a  discussão da cidade e diversos assuntos que estão presentes no dia a dia do povo da rua. A parceria com a Matilha Cultural levará discussões toda segunda terça-feira do mês sobre pessoas em situação de rua e segurança pública, assistência social, política de drogas, arquitetura, racismo, machismo e vários outros temas que podem ser abordados.

Sobre Matilha Cultural

A Matilha provoca a curiosidade e a busca por conhecimento,  com foco em questões ambientais e de direitos humanos, apoiando também movimentos artísticos independentes. Mais do que um centro multicultural, é também um centro de convergência de idéias e ações em prol do bem comum. Com informação, engajamento e cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e mais LIVRE. A programação pública da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares e traz conteúdo de vanguarda, com senso político, sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento.

Sobre SP Invisível

O SP Invisível é um movimento que conta histórias de pessoas em situação de rua nas redes sociais, há mais de 5 anos, para humanizar o olhar da sociedade. Além disso, realizam ações bimestralmente com a população de rua, como o Natal Invisível, o SP Sem Frio e outras ações que dialoguem com datas festivas como Páscoa, Carnaval e Dia das Crianças.

Serviço

Encontros Invisíveis
Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 - República, São Paulo - SP
Data: 14/05/2019
Horário: 19h às 21h
Entrada Colaborativa
Tel.: (11) 3256-2636
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

***
Com informações da Matilha Cultural.