Novos ônibus com tomada, Wi-Fi e ar-condicionado - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


A Prefeitura de São Paulo mostrou, nesta terça-feira (16), os novos ônibus articulados que circularão pelos corredores da cidade no segundo semetre. Eles terão Wi-Fi 4G, tomadas que poderão ser usadas pelos passageiros para recarregar celulares e laptops, ar-condicionado, câmeras de monitoramento e acionamento elétrico com motor independente em cada porta do veículo e sistema para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida.

“Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano, até atingirmos a meta de 2 mil. Serão 2,5 mil veículos dentro de dois anos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Dois dos novos ônibus estão, desde hoje, expostos em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal. O prefeito Fernando Haddad participou da apresentação do veículo.

Os primeiros 20 ônibus com ar-condicionado começaram a circular na cidade de São Paulo nesta terça-feira.

Os novos veículos são do modelo superarticulado, de 23 metros e capacidade para mais de 170 passageiros. Além do ar-condicionado, contam com conexão de internet grátis, câmeras internas e catracas que fotografam os passageiros para evitar fraudes no uso do Bilhete Único. Eles fazem parte de um pacote de 600 ônibus comprados pelas viações para cumprir a obrigação de renovação da frota –ônibus com mais de dez anos não podem circular. Outros mil novos veículos deverão ser comprados em 2015.

Fontes: Terra e Folha de S.Paulo