Sem tapumes, ciclovia da Av. Paulista já está sendo usada - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

Nossa reportagem esteve na tarde dessa quinta-feira, 18 de junho, na Av. Paulista, em São Paulo, para acompanhar o andamento das obras da ciclovia mais famosa da cidade. Com boa parte do caminho já sem tapumes, encontramos muitos ciclistas trafegando pela nova pista.

O pavimento está com excelente qualidade. As aberturas de respiro do Metrô, que não podem ser fechadas, receberam uma nova grade para reduzir a chance de deslizamento em dias de chuva (veja em nossa galeria, no final da página). A sinalização da pista já está pronta nos trechos próximos à rua Augusta e em andamento nos demais. Alguns cruzamentos já estão com sinalização vermelha no asfalto, indicando a continuidade da ciclovia.

Os tapumes estavam sendo retirados, com os blocos de concreto que os sustentavam sendo colocados sobre a ciclovia. Mas isso não impediu a passagem de muitas pessoas, que aproveitaram para “inaugurar” antecipadamente a pista. Até o momento em que deixamos o local, a ciclovia estava liberada da Rua Augusta até próximo à TV Gazeta.

Foto e texto do William Cruz - Vá de Bike.