Minhocão será aberto para ciclistas e pedestres a partir do próximo sábado - São Paulo São

Após estudos realizados nos dias 20 de junho e 4 de julho, o Elevado Costa e Silva passará a ser aberto exclusivamente para ciclistas e pedestres a partir das 15 horas em todos os sábados, a começar no próximo dia 11.

A partir do próximo sábado (11), o elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, será aberto exclusivamente aos pedestres e ciclistas a partir das 15 horas. A liberação ocorrerá em todos os sábados seguintes e a reabertura ao trânsito de automóveis continuará ocorrendo às 6h30 das segundas-feiras.

A medida foi adotada após estudos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizados nos dias 20 de junho e 4 de julho, apontarem que o trânsito na região transcorreu dentro da normalidade e o transporte coletivo não foi afetado, com a absorção dos veículos em outras vias.

Assim como nos últimos finais de semana, os motoristas continuarão a ser orientados por agentes da CET para a utilização de rotas alternativas. No sentido Leste/ Oeste, o trajeto será pela Praça Roosevelt, rua Amaral Gurgel, Largo do Arouche, avenida Duque de Caxias, avenida São João, avenida Gal. Olímpio da Silveira e avenida Francisco Matarazzo. No sentido Oeste/Leste será pela avenida Gal. Olímpio da Silveira, rua das Palmeiras, rua Sebastião Pereira, rua Amaral Gurgel e praça Roosevelt. 

O monitoramento da CET também poderá resultar em ajustes nas sinalizações vertical, horizontal e semafórica para garantir a fluidez do tráfego naquela área do Centro da cidade.

Na última quarta-feira (1º), o Conselho da Cidade aprovou uma moção de apoio para o novo  horário da abertura do Minhocão, exclusivamente para ciclistas e pedestres, após apresentação de estudo da CET sobre o impacto nas vias da região. A primeira experiência da antecipação do horário de fechamento do elevado para automóveis aconteceu no dia 20 de junho, por conta da Virada Cultural 2015.

Fonte: Prefeitura / Secretaria Executiva De Comunicação. 

 



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio





 
 
APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio