São Paulo São e CalçadaSP lançam filme para os 465 anos de São Paulo - São Paulo São

Foto: CalçadaSP.Foto: CalçadaSP.

Você já parou para reparar nas calçadas de São Paulo? Um dos símbolos da cidade é um desenho de calçada, do mapa do Estado, mas o caminhar também pode revelar outras surpresas e até arte bem debaixo dos nossos pés.

Com essa proposta surgiu, em 2014, o CalçadaSP. A iniciativa, dos publicitários Tony Nyenhuis e Wans Spiess, objetiva chamar a atenção para o passeio público paulistano através do olhar apreciativo.

Foto: CalçadaSP.Foto: CalçadaSP.

"A gente brinca que faz o caminho inverso", conta Tony. "Se mostrássemos calçadas detonadas e sujas, o que mais se vê por aí, passaríamos batido", explica Wans. A opção da dupla para chegar ao coração das pessoas foi, então, mostrar calçadas como quase ninguém não se vê: como arte, design e cultura pop.

Foto: CalçadaSP.Foto: CalçadaSP.

No Instagram do CalçadaSP (@calcadasp) as fotos de suas caminhadas por Sampa são feitas sempre com o celular, o dispositivo móvel do nosso tempo.

Para comemorar os 465 anos da nossa cidade (fundada em 25 de janeiro de 1554) , o São Paulo São e o CalçadaSP produziram um vídeo com essas fotografias. Nada melhor do que comemorar o aniversário de Essepê caminhando, sugere o vídeo. Afinal de contas, a calçada é um convite para experimentar a cidade.

Foto: CalçadaSP.Foto: CalçadaSP.O projeto também convida a população a compartilhar seu olhar e suas fotos pela hashtag #calçadasp e posta algumas fotos dos seguidores em sua galeria de calçadas. Viva ‘Chão’ Paulo. Parabéns São Paulo em seus 465 anos assina a iniciativa.

O texto

A calçada é um convite pra experimentar a cidade. Apreciar sua arquitetura, seus monumentos e a São Paulo de todas as cores e sabores.
Antes dos sistemas de navegação, aplicativos, a boa e velha calçada já mostrava a que veio.
Junto da mais incrível e sustentável tecnologia de mobilidade, nossos pés, forma uma dupla imbatível.
Fica combinado que é uma delícia andar por aí em Essepê. E, se você prestar bem atenção, vai encontrar graça e arte até onde pisa.
Viva 'Chão' Paulo. 

O filme será veiculado nas redes do São Paulo São e do Visite São Paulo na semana do aniversário da cidade. Assista aqui!  

Ficha técnica

Viva 'Chão' Paulo.
Imagens: CalçadaSP.
Texto: Tony Nyenhuis e Wans Spiess.
Produção:  São Paulo São, CalçadaSP, Tabasco Filmes.
Atendimento: Andrea D´Alessandro.
Edição: Carolina Calor.
Locução: Carlos Henrique Corrêa (Clube da Voz).
Aprovação: Mauricio Machado - São Paulo São.
Iniciativa: São Paulo São e CalçadaSP.
Apoio: Grin, Visite São Paulo, Tabasco Filmes.