São Paulo São convida Perdizes: marca promove encontro e experiências de boa convivência para os moradores do bairro - São Paulo São

São Paulo São  promove encontro e experiências de boa convivência com atrações culturais, musicais e gastronômicas. Foto: Ricardo Martirani.São Paulo São promove encontro e experiências de boa convivência com atrações culturais, musicais e gastronômicas. Foto: Ricardo Martirani.

Nos próximos dias 16 e 17 de Outubro, o São Paulo São promove evento para valorizar a criatividade no bairro e a interação com os moradores da região de Perdizes. A iniciativa integra o projeto São Conexões da marca, inspirado no conceito da "Cidade em 15 minutos”, nascido em Paris.

O evento 'São Paulo São Conexões convida Perdizes' acontecerá ao ar livre e vai oferecer um espaço de experiências de boa convivência com atrações culturais, musicais e gastronômicas para os moradores e visitantes da região de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O encontro, uma iniciativa do Portal São Paulo, com o apoio da Tegra Incorporadora e da Construtora Paulo Mauro, acontecerá em espaço aberto, na Rua Bartira, 856, ao lado do estande do empreendimento imobiliário 'Ode Perdizes'.

O encontro

Projeção em 3D do espaço que vai acolher o encontro. Imagem: Estúdio D6.Projeção em 3D do espaço que vai acolher o encontro. Imagem: Estúdio D6.

O projeto São Conexões vai oferecer aos moradores do bairro de Perdizes, dois dias de muitas experiências e boa convivência incluindo visitantes e turistas, não sendo apenas restrito aos moradores da região.

Segundo Mauricio Machado, o idealizador do projeto, "O São Conexões, como o próprio nome aponta, quer impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros. Promovendo o envolvimento de empreendedores criativos, empresas e cidadãos com causas e negócios em seus bairros, será possível ajudar a potencializar a economia e o turismo em várias regiões da metrópole." Diz ele, sugerindo a continuidade das ações em outros bairros da capital.

Atrações

O Caiubier, boteco boêmio participa do encontro com saboroso menu.O Caiubier, boteco boêmio participa do encontro com saboroso menu.

Além das atrações gastronômicas - comida de boteco, receitas de família, gastronomia regional - que serão oferecidas pelos restaurantes e bares do bairro, o morador / visitante, terá contato com ação exclusiva do coletivo urbano Calçada SP que promoverá experiências que estimulam a reflexão sobre a forma como ocupamos e cuidamos do espaço público valorizando as calçadas.

Olhar apreciativo para incentivar o caminhar e a ocupação da cidade. Imagem: Instagram.Olhar apreciativo para incentivar o caminhar e a ocupação da cidade. Imagem: Instagram.

No mesmo espaço, profissionais da Side Walk Talk - Conversas nas Calçadas - capítulo brasileiro da ONG californiana, que através da escuta ativa promove conexões e empatia nos espaços públicos, estarão à disposição dos presentes para boas conversas no sábado e domingo das 11h às 17h.

Equipe de voluntários busca criar espaços de escuta para humanizar as cidades. Foto: Luiz  Alfredo Santos.Equipe de voluntários busca criar espaços de escuta para humanizar as cidades. Foto: Luiz Alfredo Santos.

Na trilha sonora, a DJ Adriana Arakake, moradora da região - vai embalar o evento e oferecerá uma playlist especial, disponível para os visitantes que vão eleger as 10 músicas de sua preferência.

A DJ Adriana Arakake . Foto: Divulgação.A DJ Adriana Arakake . Foto: Divulgação.Na ocasião, nos telões do evento, serão exibidos filmes da campanha "Bairros São conexões - Perdizes" com depoimentos de moradores que traduzem o bairro no que ele tem de melhor e especial. 

Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer o novo player de mobilidade que está sendo lançado em São Paulo: a Davinci, nova marca de patinetes elétricos (e-scooter) de alta qualidade, feitos especialmente para deslocamento urbano.

Davinci, um novo patinete elétrico para a cidade. Imagem: Divulgação.Davinci, um novo patinete elétrico para a cidade. Imagem: Divulgação.O São Conexões é um oferecimento da Tegra Incorporadora. Conta com o apoio da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, Pro Coletivo e Visite São Paulo. 

Serviço

São Paulo São Conexões convida Perdizes
Rua Bartira, 856 - Perdizes, São Paulo - Capital.
Ao lado do estande do empreendimento 'Ode Perdizes' (próximo da Avenida Sumaré).
Datas: 16 e 17 de Outubro - Sábado e Domingo.
Período: 11h a 17h.
O evento é pet friendly, amigável para bikers e acolhedor para crianças, seguindo os protocolos de segurança sanitária / covid 19.
Entrada grátis.

***
Da Redação.



APOIE O SÃO PAULO SÃO

Ajude-nos a continuar publicando conteúdos relevantes e que fazem a diferença para a vida na cidade.
O São Paulo São é uma plataforma que produz conteúdo sobre o futuro de São Paulo e das cidades do mundo.

bt apoio